A Balada de Buster Scruggs


A Balada de Buster Scruggs (The Ballad of Buster Scruggs), filme de 2018, dirigido por Joel Coen e Ethan Coen, que escreveram o roteiro da história de Jack London, estrelando Liam Neeson, James Franco, Tim Blake Nelson, Tom Waits, Harry Melling e Zoe Kazan.

O filme é na verdade uma junção de vários segmentos de histórias passadas durante o velho oeste, cada uma contada a sua maneira, com diferentes tons, nas primeiras por exemplo, acompanhamos Buster Scruggs (Tim Blake Nelson), um excelente atirador em uma sequência musical, a segunda acompanhamos o cowboy (James Franco), indo assaltar um banco e logo em seguida sendo preso e levado a forca, esse segmento bem no estilo de comédia ironica dos Coen, o terceiro segmento acompanhamos o empresário (Liam Neeson) que cuida do ator sem pernas e braços (Harry Melling), esse é para mim o segmento mais pesado e foi o meu favorito do filme. Além desses existem mais alguns segmentos.


A Balada de Buster Scruggs é mais um filme dos irmãos Coen, dessa vez sendo um filme original da Netflix, mas mesmo assim mantendo bastante o estilo dos diretores, principalmente no tom das histórias, mudando apenas na maneira de conta-las, gostei bastante do estilo, que modifica o que já estamos acostumados, como em outro filme de velho oeste deles Bravura Indomita.

As atuações não tem muito o que se falar já que cada segmento é bem curto, assim cada um aparece pouco tempo em tela, porém destaco o ator Harry Melling que eu conhecia apenas por fazer o primo malvado na franquia de filmes de Harry Potter, aqui ele está bem no papel, e ajuda muito a contar a trama.

A fotográfia do filme, dessa vez feita por Bruno Delbonnel (que já havia trabalhado com eles em um dos meus filmes favoritos Inside Llewyn Davis), realiza um excelente trabalho, a fotográfia é tão boa que antes de eu ver os créditos achei que tinha sido feita pelo consagrado Roger Deakins. Destaco o segmento Near Algodones e The Mortal Remains sendo os que tem as melhores fotográfias.

A trilha sonora feita por Carter Burwell apesar de simples, ajuda bastante a passar o tom das histórias.

A Balada de Buster Scruggs é um filme que vale muito a pena ser assistido pelos fãs dos diretores e que já estão familiarizados com o estilo deles de contar histórias, principalmente por ser um filme que une quase todos os estilos que já fizeram.

Minha Nota: 8,5/10
IMDb: 7,4/10
Rotten Tomatoes: 92% críticos
                                 74% publico

Cena Marcante:
Toda a sequência chamada de "Meal Ticket" que é ótima, não só pelas atuações, mas também por ser bastante pesadas, nada cômica.

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram