Watchmen: O Filme

Watchmen: O Filme, filme de 2009,dirigido por Zack Snyder (na época chamado de visionário), roteiro de David Hayter e Alex Tse,baseado nos quadrinho de Alan Moore, estrelado por Jackie Earle Haley, Patrick Wilson, Matthew Goode, Jeffrey Dean Morgan, Billy Crudup e Mailn Âkerman.

O filme se passa em 1985, em um universo onde os heróis realmente existem, e como a existência deles moldou o mundo,a história começa mostrando a morte do Comediante (Jeffrey Dean Morgan), e assim vemos uma abertura que vai contando os eventos ocorridos desde os Minutemen, os primeiros heróis que são uma referencia a era de ouro dos quadrinhos, e assim vamos os acontecimentos do mundo, ao som de "The Times Are A Changin" do Bob Dylan. No decorrer somos apresentado a nova geração de heróis, como Rorschach (Jackie Earle Haley) é um vigilante que ignora a lei que proíbe os heróis mascarados (seria uma especie de Batman da sarjeta), que é o melhor personagem do filme.

Zack Snyder fez em Watchmen uma obra-prima visual, que em diversos momentos se destacam mais que a trama, que adaptou bem o quadrinho, principalmente na versão estendida que é extramente fiel, com exceção do final que mudou o plano de Ozymandias (Matthew Goode), vale destacar as atuações de Jeffrey Dean Morgan como Comediante, Billy Crudup como o deus na Terra que é o Dr Manhattan e a melhor do filme feita por Jackie Earle Haley como Rorschach.

A trilha sonora é outro marco do filme, alem da já citada música de Bob Dylan também temos outros clássicos como "Sound of Silence" de Simon & Garfunkel e "All Along The Watchtower" na versão do Jimi Hendrix Experience.

Minha Nota: 9,0/10
IMDb: 7,6/10
Rotten Tomatoes: 65% críticos
                                 71% publico

Resultado de imagem para watchmen filme

Cena Marcante:
A abertura do filme, onde vemos a morte do Comediante,Zack Snyder fez uma linda cena de ação, e todo combate ocorre ao som Unforgettable de Nat King Cole.
Vale também citar toda a sequencia em que vemos Rorschach na prisão, onde a principio acreditamos que ele vai ser destruído pelos presidiários que ele prendeu, mas o próprio vigilante diz "Não é eu que estou preso com vocês, é vocês que estão presos comigo".

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram