O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei

O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (The Lord of the Rings: The Return of the King), filme de 2003, dirigido por Peter Jackson, que escreveu o roteiro ao lado de Philippa Boyens e Fran Walsh, baseado no livro de J.R.R Tolkien, estrelando Elijah Wood, Viggo Mortensen, Ian McKellen, Sean Astin, Orlando Bloom, John Rhys-Davies, Dominic Monaghan, Billy Boyd e Andy Serkis.

O filme continua após a batalha no abismo de Helm, a sociedade do anel acompanhados do rei e Rohan, Theoden (Bernard Hill) e sua comitiva, vão até Isengard, onde encontram Merry (Dominic Monagham) e Pipin (Billy Boyd), que juntos com as Barbávores derrotaram o exercito de Saruman (Christopher Lee), Gandalf pega o Palantír (objeto que Saruman usava para se comunicar com Sauron), de volta a Rohan, Pipin decide olhar o Palantír, revelando sua mente a Sauron, onde tem uma visão da destruição de Gondor, junto com Gandalf , eles partem para Minas Tirith, para convencer o regente Denethor (John Noble), a acender os faróis, pedindo socorro aos aliados. Do outro lado temos Frodo (Elijah Wood) e Sam (Sean Astin) que estão se dividindo devido aos atos de Gollum (Andy Serkis), que quer levar Frodo para a Laracna, para assim possa recuperar o seu "precioso".

O filme foi um dos maiores sucessos da história do cinema, faturando 11 oscars de 11 indicações, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor.

O Retorno do Rei é para mim o melhor filme de saga, trazendo as melhores batalhas e a trilha sonora mais marcante, composta por Howard Shore, como Minas Tirith que é o meu tema favorito.

Um dos pontos fortes do filme é a genial atuação de Sean Astin, como Sam, que faz o escudeiro fiel de maneira excepcional, também vale citar a atuação de Viggo Mortensen como Aragorn, que durante o filme, deixa o medo de fracassar e assume o seu posto como Rei dos Homens.

Minha Nota: 10/10
IMDb: 8,9/10
Rotten Tomatoes: 95% críticos
                               86% publico


Cena Marcante:
Os dois grandes discursos antes das batalhas, o primeiro de Theoden, na batalha nos campos de Pelennor, onde ele inspira seus guerreiros com as falas:
"Para a frente, e não temas as trevas,
Ergam-se, ergam-se cavaleiros de Théonden!
 Lanças devem ser abanadas, escudos devem ser quebrados... Um dia de espadas, um dia vermelho antes do sol nascer.
Morte!!!"
Todos os cavaleiros gritam "Morte" junto com seu rei, e partem em menor número contra um mar de orcs.

A outra cena marcante é o discurso de Aragorn, nos portões de Mordor:
"Filhos de Gondor! De Rohan! Meus Irmãos.
Eu vejo em nos vossos olhos o mesmo medo que me poderá tirar o coração. Um dia poderá vir quandoa coragem dos Homens falhar, quando nos abandonarmos os nossos amigos e quebrarmos todos os nossos laços de união, mas esse dia não é hoje!
Neste dia nós lutaremos. Por todos aqueles que nós são queridos nessa boa terra, eu peço-vos para ficar, Homens do Oeste!".



Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram