Por Água Abaixo

Por Água Abaixo (Flushed Away), filme de 2006, dirigido por David Bowers e Sam Fell, roteiro por Dick Flement, Ian  La Frenais, Christopher Lloyd, Joe Keenan e Wiliam Davies, estrelando Hugh Jackman, Kate Winslet, Ian McKellen, Jean Reno, Andy Serkis e Bill.Night.

O filme conta a história de Roddy (Hugh Jackman), um rato domesticado que vive em uma casa de luxo em Londres, na véspera da final da Copa do Mundo (entre Inglaterra e Alemanha), seus donos saem de férias deixando ele sozinho em casa, enquanto ele se diverte na casa, porém um rato do esgoto chamado Sid (Shane Richie) invade a casa para ver o jogo, Roddy na tentiva de se livrar de Sid tenta engana-lo para jogar ele na privada, porém Sid é mais esperto e quem vai "por água abaixo" é Roddy. No esgoto ele acaba se envolvendo com Rita (Kate Winslet), uma ratinha que está sendo perseguida pelo Sapão (Ian McKellen) por ter roubado um rubi, enquanto ele tenta voltar pra casa, diversas coisas vão acontecendo.

Por Água Abaixo é uma animação muito divertida da DreamWorks, feita pelos mesmos criadores de "A Fuga das Galinhas" e "Wallace e Gromit" porém apesar de ter o visual de "stop motion" ele é na verdade 100% digital.

Hugh Jackman que faz a voz do Roddy está muito bem no papel, inclusive tem uma referência muito engraçada envolvendo seu personagem mais famoso no cinema, Kate Winslet faz um bom par com ele. Destaco também a ótima dublagem brasileira que conseguiu dar um tom bem divertido pro filme e até a maioria das música ficaram bem adaptadas.

Os vilões feitos por Ian McKellen e Jean Reno são bem esteriotipados, porém essa é a graça deles, principalmente o francês Jean Reno que tem momentos muito engraçados.

A trilha sonora feita por Harry Gregson-Williams, que já havia trabalhado em outros filmes da DreamWorks (como Fuga das Galinhas e Shrek) é ok, porém o melhor do filme são as canções que foram adaptadas para o longa.


Por Água Abaixo é uma ótima animação que acabou ficando esquecida no tempo, mas que indico para todos que buscam uma diversão sem compromisso.

Minha Nota: 8,5/10
IMDb: 6,6/10
Rotten Tomatoes: 73% críticos
                                 65% público

Cena Marcante:
A sequência em que Roddy e Rita são atacados pela gangue do primo francês do Sapão, tem tanta doidera que ocorre nessa cena que é impagavel

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram