Garota Exemplar

Garota Exemplar (Gone Girl), filme de 2014, dirigido por David Fincher, com roteiro de Gillian Flynn, que é escritor do livro em que o filme se baseia, filme estrelado por Ben Affleck, Rosamund Pike, Neil Patrick Harris, Tyler Perry e Carrie Coon.

O filme conta a história de Nick Dunne (Ben Affleck) que chega em casa no dia de seu quinto aniversário de casamento, porém descobre que sua esposa Amy (Rosamund Pike) desapareceu. Começam a surgir suspeitas de que Nick teria assassinado sua esposa, muito disso pelo seu relacionamento estar se desfazendo e suas características sociopatas, sem falar do fator que ambos haviam perdido o emprego, e acabaram se distanciando cada vez mais, a detetive Rhonda Boney (Kim Dickens) está investigando o caso e descobre evidencias de brigas encobertas pelo casal, e de que Amy estava querendo comprar uma a arma. O que eles não sabem é que Amy forjou sua própria morte, para se vingar de Nick que havia sido infiel na relação, que se escondeu em uma aréa afastada da cidade, até que é assaltada, precisando pedir ajuda para seu ex-namorado rico, Desi Collings (Neil Patrick Harris) que a esconde em sua casa de lago. Com a ajuda do advogado Tanner Bolt (Tyler Perry), Nick consegue melhorar sua imagem de que não assassinou sua esposa, reacendendo os sentimentos de Amy por ele.

Garota exemplar é um ótimo filme de David Fincher, com excelente direção,roteiro e atuações, principalmente a de Rosamund Pike como Amy. É um dos meus filmes favoritos do diretor, ficando abaixo apenas de Seven e Clube da Luta.

Durante a trama vemos diversas criticas a mídia, que fica evidente na imagem que criam de Nick quando surge as suspeitas de que ele tenha assassinado sua esposa, quando não existe provas evidentes de que ele tenha cometido.

O filme teve ótima recepção da critica especializada, inclusive recebendo ao Oscar (Rosamund Pike ao de Melhor Atriz) e ao Globo de Ouro, porém acabou não saindo vencedor.

Minha Nota: 9,0/10
IMDb: 8,1/10
Rotten Tomatoes: 88% críticos
                             87% publico

Cena Marcantes:
A sequência em que apresenta os planos de Amy para forjar sua morte e culpar Nick pelo assassinato, sequência essa que foi muito bem dirigida por Fincher e que fica melhor com a atuação de Rosamund Pike.

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram