Jack e a Mecânica do Coração

Jack e a Mecânica do Coração (Jack and the Cuckoo-Clock Heart), filme de 2013, dirigido por Stéphane Berla e Mathias Malzieu, roteiro de Mathias Malzieu que também escreveu o livro que o filme se baseia, com as vozes de Mathias Malzieu, Olivia Ruiz, Jean Rochefort, Rosy de Palma, Grand Corps Madale e Marie Vicent.

O filme conta a história de Jack (Mathias Malzieu), um menino que nasceu em um dia muito frio, o que fez que seu coração congelasse, a parteira para salvar sua vida, substitui o coração por um relógio cuckoo, agora para Jack continuar vivo ele deve seguir três regras (não deixar o relógio parar, controlar suas emoções e principalmente nunca se apaixonar). O menino é abandonado por sua mãe e criado pela parteira, assim o menino cresce isolado do mundo, até que no seu aniversário de 10 anos ele deseja conhecer o mundo de fora, visitando a cidade ele conhece uma jovem cantora cujo ambos se apaixonam a primeira vista.


Jack e a Mecânica do Coração é uma animação francesa não muito conhecida, mas que gostei bastante de assistir, sendo bem diferente das animações que estamos acostumados, sendo um musical mais parecido com uma opereta que com os musicais da Disney.

A animação possui um visual bastante gôtico, similar ao dos filmes de Tim Burton, inclusive a aparência magrela e cabeçuda dos personagens deixam eles ainda mais parecidos com os de Burton em suas animações como "Estranho Mundo de Jack" e "A Noiva Cadáver".

O filme ainda homenageia o passado do cinema, tendo como um dos personagens principais o grande Georges Méliès, um dos precursores do cinema, que fez filmes como "A Viagem a Lua", considerada a primeira ficção científica da história.

A trilha sonora do filme composta por Dionysos é bem romântica, além de ter boas músicas que são cantadas pelos personagens durante o filme.

Jack e a Mecânica do Coração, é uma ótima animação que eu deixo de indicação a todos.

Minha Nota: 8,5/10
IMDb: 7,0/10
Rotten Tomatoes: 75% críticos
                                 65% publico

Cena Marcante:
O momento em que Jack conhece e se apaixona por Miss Acacia (Olivia Ruiz), a música que eles cantam é muito bobita, além de toda a cena ser bem dirigida.

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram