Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões (Robin Hood - Prince of Thieves), filme de 1991, dirigido por Kevin Reynolds, roteiro de Pen Densham e John Watson, estrelando Kevin Costner, Mary Elizabeth Mastrantonio, Morgan Freeman, Alan Rickman, Nick Brimble e Sean Connery.
O filme conta a história de Robin de Locksley (Kevin Costner), um jovem guerreiro, que após voltar de uma cruzada ele descobre que seu pai foi assassinado e que toda sua fortuna foi roubada pelo xerife de Nottingham (Alan Rickman), que defende os interesses do Principe João, querendo impedir a volta do rei Ricardo. Robin acompanhado por seu parceiro Azeem (Morgan Freeman), que lhe deve a vida, eles fogem para a floresta de Sherwood, aonde ele se une ao bando de João Pequeno (Nick Brimble), que juntos roubam os nobres que passam pela floresta, distribuindo o dinheiro entre os pobres, criando assim a lenda de "Robin Hood, que rouba dos ricos para dar aos pobres". Robin ainda conquista o coração da jovem donzela Marian (Mary Elizabeth Mastrantonio), porém toda uma grande conspiração liderada pelo xerife já está formada para acabar de vez com os planos de Robin.

Robin Hood foi um grande sucesso de público em seu lançamento, ficando bastante marcante, porém com o passar dos anos ele foi caindo no esquecimento, muito por ter sido meio mal avaliado pelos críticos, inclusive Kevin Costner recebeu a indicação para "Pior Ator" no Framboesa de Ouro.
O filme teve diversos problemas na produção, muitas brigas entre Kevin Reynolds e Costner, por diferenças criativas. Entretanto isso não impediu que o produto final do filme fosse de bom entretenimento, apesar de não ser uma obra prima, "Robin Hood - O Princípe dos Ladrões" ainda é um filme que vale a pena ser revisto.
Alan Rickman é o ponto forte dos filme quanto aos atores, ele faz muito bem o vilão do filme, se mostrando mais uma vez um ótimo ator para esse tipo de papel, com já tínhamos visto no clássico "Duro de Matar".
A música de Bryan Adams "(Everything I Do) I Do It For You" foi o que ficou de mais marcante no filme, virou hit e ainda foi indicada ao Oscar de Melhor Canção Original. Gostaria também de citar a trilha sonora composta por Michael Kamen, que para mim fez um ótimo trabalho, fez uma trilha que fica na cabeça e que inclusive foi usada em outras mídias (propagandas e programas de tv).
Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões, é um bom divertimento, e que para mim não ficou datado, melhor inclusive que a versão do Ridley Scott, ainda vale a pena ser assistido.
Minha Nota: 8,0/10
IMDb: 6,9/10
Rotten Tomatoes: 49% críticos
72% publico
Cena Marcante:
A sequência final de ação, a luta definitiva entre Robin Hood e o xerife de Nottingham.
Nenhum comentário:
Postar um comentário