Os Senhor dos Anéis: As Duas Torres (The Lord of the Rings: The Two Towers), filme de 2002, dirigido por Peter Jackson, que escreveu o roteiro junto com Philippa Boyens, Fran Walsh e Stephen Sinclair, baseado no livro de J.R.R. Tolkien, estrelado por Elijah Wood, Ian McKellen, Viggo Mortensen, Orlando Bloom e Sean Astin.
O filme segue a história após o final da sociedade do anel, vemos Sam (Sean Astin) seguindo Frodo (Elijah Wood) em sua jornada para levar o anel até Mordor, para que possa destrui-lo, derrotando assim Sauron. Por outro lado acompanhamos Aragorn (Viggo Mortensen), Legolas (Orlando Bloom) e Gmili (John Rhys-Davies) que estão atrás de Merry (Dominic Monaghan) e Pippin (Billy Boyd), que no final do primeiro filme foram capturados por um grupo de Uruk-hai. Durante a sua jornada, os Aragorn e os outros acabam se reencontrando com Gandalf (Ian McKellen), que após sua luta com o Balrog, ele acabou morrendo, mas renasceu como "Gandalf, o Branco") dessa vez mais poderoso do que nunca. Gandalf deu a Merry e Pippin a missão de colocar as Barbavores na luta contra Saruman (Christopher Lee) e seu exercito de Orcs e Uruk-hai. Durante o caminho para Mordor, Frodo e Sam acabam se encontrado com Gollum (Andy Serkis), que teve sua identidade destruída pelo anel, mas que ainda tinha resquícios de sua verdadeira forma como o hobbit Smeagol, Sam e Frodo usam o Gollum como guia para chegar atá Mordor.
O filme foi um grande sucesso no seu lançamento, porém ficou abaixo do primeiro, que principalmente por ser um filme de meio, sofre com problemas de ritmo, e ainda teve que lidar com as barbávores que são personagens muito lentos e não tão fáceis de se adaptar.
Um ponto forte do filme é a verdadeira introdução do Gollum, que no primeiro filme apareceu apenas nas sombras, e foi citado em um belo dialogo entre Gandalf e Frodo, já na sequencia ele ganha o destaque do filme principalmente pela utilização da captura de movimentos de Andy Serkis, que na época era novidade, e hoje continua super bem feito.
O filme ainda trouxe mais uma bela trilha sonora composta por Howard Shore, que brilha principalmente na música tema dos "Cavaleiros de Rohan".
Minha Nota: 9,0/10
IMDb: 8,7/10
Rotten Tomatoes: 96% críticos
95% publico

Cena Marcante:
A famosa cena em que Gollum tem um dialogo com sua outra identidade (Smeagol), onde decidem o que vão fazer com Fordo e Sam, o Gollum predende mata-los e recuperar o anel, já Smeagol quer ajuda-los a chegar a Mordor, essa sequência mostra a grande atuação de Andy Serkis, mas por preconceito da academia com a captura de movimentos não pode ser premiada, ficando apenas com o premio técnico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário