Os Miseráveis (Les Misérables), musical lançado em 2012,dirigido por Tom Hooper, e estrelado por Hugh Jackman, Anne Hathaway, Russel Crowe,Eddie Redmayne e Amanda Seyfried.
Baseado na obra prima de Victor Hugo, Os Miseráveis, o filme é uma comemoração aos 25 anos do musical.
A trama se passa durante o século XIX, na França, durante o período do Iluminismo e da Revolução.
Conta a história de Jean Valjean (Hugh Jackman), que passou 20 anos preso por roubar um pão para o filho de sua irmã que passava fome, após ser várias vezes discriminado, Valjean tenta mudar de vida e ter uma redenção, após receber a ajuda do Bispo Bienvenu (Colm Wilkinson), porém ele sempre continua sendo perseguido pelo inspetor Javert (Russell Crowe). Ao mesmo tempo Fantine (Anne Hathaway) trabalha para sustentar sua filha Cosette (Isabelle Allen), que vive com a família Thérnadier (Sacha Baron Cohen e Helena Bonham Carter). Contudo, Fantine é demitida de seu trabalho, e para sobreviver,ela tem que vender seu cabelo, dentes, e quando não tem mais opções ela se prostitui, Valjean, havia se tornado prefeito, e era dono da fabrica em que ela trabalhava, mas que não impediu sua demissão, fica comovido com sua história e adota Cossete, após a morte de Fantine. Mas ele precisa viver sempre em fuga, pois Javert descobriu que ele é o velho prisoneiro. Assim se passam anos, até que Cosette (Amanda Seyfreid), já adulta, se apaixona pelo revolucionário Marius (Eddie Redmayne).
O filme foi um grande sucesso, porém divide opiniões, já que quase todas as falas do filme são cantadas, fugindo da famosa estética dos musicais que quase sempre possui apenas algumas sequencias com músicas. Porém é inegavel que o longa é grandioso, principalmente por sua produção e pelas atuação de Anne Hathaway.
Gostaria de lembrar as lindas músicas que o filme possui,como "Look Down", "At the of the Day", "I Dreamed a Dream", "Master of the House", "One Day More" e "Do You Hear The People Sing".
O filme foi aclamado pela crítica após seu lançamento,e venceu 3 óscares (Melhor atriz coadjuvante: Anne Hathaway, Melhor Maquiagem e Melhor Mixagem de Som).
IMDb: 7,6/10
Rotten Tomatoes: 69% críticos
79% publico

Cena Marcante:
A cena que Fantine (Anne Hathaway), canta a música "I Dremead a Dream", onde mostra toda sua queda, onde já não tem mais como sobreviver e tem que vender tudo o que tem, a cena é tão marcante e a atuação de Anne Hathaway que fez ela ganhar o Oscar de melhor atriz coadjuvante.
Vale também citar a abertura do filme com a música "Look Down", que passa todo o peso da obra, e "One Day More", que possui solo de todos os protagonistas, sendo talvez a maior música do filme, ao lado da que encerra o filme, porém a minha favorita é "Do You Hear The People Sing", que é uma grande marcha e possui uma letra fenomenal, com trechos como: "Essa a música do povo, que não será escravo novamente".
Nenhum comentário:
Postar um comentário