Star Wars: A Ascensão Skywalker

Star Wars: A Ascensão Skywalker (Star Wars: The Rise of Skywalker), filme de 2019, dirigido por J. J. Abrams, roteiro de Chris Terrio e J.J. Abrams, baseado nos personagens de George Lucas, estrelando Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Anthony Daniels, Ian McDiarmid, Carrie Fisher, Mark Hamill e Billy Dee Williams. 

O filme se passa após aos eventos de "Os Últimos Jedi". Uma transmissão com a voz do Imperador Palpatine foi ouvida por toda a galáxia, Kylo Ren (Adam Driver) vai a procura dela e acaba encontrando uma base secreta aonde o Imperador (Ian McDiarmid) segue vivo, e montando todo um exercito para destruir os poucos focos de resistência e mais uma vez dominar a galáxia. Rey (Daisy Ridley) treina com a Princesa Leia (Carrie Fisher), mas após descobrir as novidades, ela parte junto de Finn (John Boyega), Poe (Oscar Isaac), C3PO (Anthony Daniels) e Chewbacca, para uma missão pra achar a localização da base de Palpatine e depois destruí-la.


A Ascenção Skywalker é o nono filme da chamada "Saga Skywalker" e também o último dela (por enquanto né), entretanto ele sofreu com diversos problemas nos bastidores das filmagens, principalmente entre os produtores, já que eles odiaram o trabalho feito por Rian Johnson em Os Últimos Jedi, e simplesmente tentaram mudar quase tudo que ele tinha trazido no filme.

Apesar de tudo, o produto final consegue ainda agradar um pouco, principalmente pelas atuações de Adam Driver e do trio principal (que estão com uma química muito boa, e com algumas piadas que funcionam), porém acredito que o plot era muito complexo para apenas 2h20 de filme, e que poderiam ter feito a trilogia inteira baseada no principio de que os sith buscam retornar e que a Rey (que está atrás do seu passado quer impedi-los).

Os efeitos são impecáveis, ótimas cenas de ação (destaque para a perseguição no deserto que me lembrou uma animação que passa no clássico Especial de Natal do Star Wars, aonde tinha a primeira participação do Boba Fett), a trilha sonora de John William encanta mais uma vez, pra mim o problema é a correria do roteiro (que talvez incomode apenas no meio do filme) e essa mudança de tom entre os filmes.

Um problema, mas com a trilogia em geral, com exceção de Rey, Kylo Ren e Poe, os demais não evoluem, Finn depois que se rebela e deixa de ser um stromtropper ele não evolui mais, fica sendo apenas o cara que é amigo de todo mundo, o mesmo vale para todos os outros diversos personagens (menos C3PO, que está ótimo nesse filme).

Um filme legal, mas bem abaixo do que a maioria esperava de uma conclusão épica de uma das maiores franquias já feitas (muita ação e nenhum Baby Yoda). Destaque para o Lando que salva o filme.

Minha Nota: 6/10
IMDb: 6,9/10
Rotten Tomatoes: 58% críticos
                              86% publico

Cena Marcante (SPOILER)
A cena com a participação de todos os jedis é muito linda, porém fico com a sequencia em que Poe começa a acreditar na sua derrota, porém Lando retorna com a Falcon trazendo um exercito. A MÚSICA NESSA CENA ARREPIA.

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram