Chumbo Grosso

Chumbo Grosso (Hot Fuzz), filme de 2007, dirigido por Edgar Wright, que também escreveu o roteiro junto com Simon Pegg, o filme é estrelado por Simon Pegg, Nick Frost, Jim Broadbent, Timothy Dalton, Martin Freeman e Cate Blanchett.

O filme conta a história de Nicholas Angel (Simon Pegg), um policial de Londres que ama o seu trabalho e realiza ele tão bem que acaba ficando mal visto entre os outros colegas de trabalho, assim ele é transferido para o pequeno vilarejo em Gloucestershire, um lugar que é conhecido por não ter nenhum crime, no vilarejo Angel faz dupla com o policial Danny Butterman (Nick Frost), o filho do inspetor que é frustrado por não enfrentar no vilarejo a ação dos filmes que ele ama (Bad Boys 2 e Caçadores de Emoção), poré, diversas "coincidências" começam a causar mortes pela cidade, pensando se tratar de uma grande conspiração Angel investiga, porém ninguém acredita nele e é tratado como louco pelos colegas de trabalho.


Chumbo Grosso é uma ótima comédia de Edgar Wright (a minha favorita dele), e também o segundo filme da trilogia "sangue e sorvete" (que começa com "Shaun of Dead" e termina com "Heróis de Ressaca"). Sendo esse uma paródia de filmes de policiais.

O filme segue a famosa comédia visual que é a marca do diretor, mas o timing cômico é melhor nesse longa que nos outros de Wright na minha opinião, tudo nele encaixa direitinho, até mesmo as piadas mais bobas, tem vários momentos que eu me pego rindo só de lembrar.

Assim como Shaun of Dead, Simon Pegg ao lado de Nick Frost, que fazem uma dupla inpecável, entretanto nesse os personagens são um pouco diferentes, se no filme de zumbi, Shaun era um alcoólatra querendo reconquistar seu amor, nesse Angel é um policial convicto de seus deveres, que é sabotado pelos próprios cidadãos, enquanto Danny, que no Shaun of Dead parece mais um alívio cômico, aqui é mais desenvolvido, o que leva algumas ótimas cenas no final.

Chumbo Grosso é uma ótima comédia, vale muito a pena, não só para os fãs de Edgar Wright, mas para o público geral, uma das melhores paródias que eu já assisti

Minha Nota: 9,0/10
IMDb: 7,8/10
Rotten Tomatoes: 91% críticos
                             89% público

Cena Marcante:
A sequência final de ação, que é simplesmente impagável, durante todo o filme le joga na sua cara que "não é igual aos outros filmes de ação", para no final falar "ok é igual sim", tendo inclusive uma referencias aos já citados Caçadores de Emoção e Bad Boys 2 .

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram