Homem-Aranha: Longe de Casa

Homem-Aranha: Longe de Casa (Spider-Man: Far From Home), filme de 2019, dirigido por Jon Watts, com roteiro de Chris McKenna e Erik Sommers, baseado nos personagens criado spor Stan Lee e Steve Ditko, estrelando Tom Holland, Samuel L. Jackson, Jake Gyllenhaal, Zendaya, Marisa Tomei, Jon Favreau, Jacob Batalon, Angourie Rice e Tony Revolori.

O filme se passa pouco tempo depois dos eventos de Vingadores: Ultimato, após a vitória dos maiores heróis, que só foi conquistada com o sacrifício de alguns deles, agora a humanidade tem que lidar com a questão do blib (nome que deram para as pessoas que morreram e retornaram 5 anos depois). Peter Parker (Tom Holland) te que lidar com outro problema, com a morte do seu mentor Tony Strak, ele agora vem sofrendo com a pressão de ser o novo Homem de Ferro, e procura apenas fugir disso querendo ser apenas o amigão da vizinhança, assim ele junto com sua escola vai para uma viagem pela Europa, mas o que era pra ser um descanso, acaba se tornando uma missão quando Nick Fury (Samuel L. Jackson) o faz entrar em uma luta contra os Elementais e que junto de Quentin Beck (Jake Gyllenhaal) ele terá que salvar o mundo mais uma vez, mesmo que a contra gosto.


Homem-Aranha: Longe de Casa é mais um filme da Sony em parceria com o MCU, que traz o jovem Homem-Aranha, entretanto dessa vez vemos uma evolução muito maior do personagem. Sempre ouve muitas críticas quanto ao fato dele ser apenas um "ajudante" do Homem de Ferro nesses novos filmes, aqui vemos que ele tem que lidar com o fardo de trabalhar sozinho e aceitar responsabilidades maiores, caindo no clichê, usaria frase "separando os meninos dos homens".

Jon Watts que também fez o primeiro filme, mais uma vez fez um bom trabalho, nada excepcional e inovador, mas ainda sim muito divertido, ele lida muito bem com as situações adolescentes, não só de romance, mas os diálogos bobos entre eles mesmos,o Peter se relacionando com seus amigos é talvez as melhores partes do filme.

Michael Giachinno mais uma vez fez a trilha sonora do filme, quem já viu o "De Volta ao Lar" vai reconhecer o tema principal, que aparentemente se tornou o novo tema do Aranha, mas só esse mesmo de marcante, Giachinno é um grande compositor mas ainda não conseguiu acertar em cheio nos filmes da Marvel, o tema clássico do Danny Elfman ainda é bem mais marcante.

O filme é muito divertido e funciona tanto com o público jovem que deve se identificar com os personagens com o público já adulto mas que é fã do Cabeça de Teia, vale muito a pena assistir. 

Minha Nota: 8,5/10
IMDb: 8,2/10
Rotten Tomatoes: 92% críticos
                             97% público


Cena Marcante:
A primeira cena em que vemos Peter ajudando Beck na luta contra um dos elementais, na cena em questão ele não está com o uniforme, por isso ele precisa improvisar uma mascara para fazer isso, essa cena lembra muito o Peter dos quadrinhos que usava qualquer coisa pra esconder o seu rosto. 

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram