O Rei do Show

O Rei do Show (The Greatest Showman), filme de 2017, dirigido por Michael Gracey, roteiro de Jenny Bicks e Bill Condon, estrelando Hugh Jackman, Zac Efron, Zendaya, Rebecca Ferguson, Keala Settle, Sam Humphrey e Yahya Abdul-Mateen II.

O filme conta a história do P.T. Barnum (Hugh Jackaman), um empresário do ramo do entretenimento, que praticamente inventou conceito de circo no modelo em que conhecemos hoje, começando na sua infância pobre (feito por Ellis Rubin), Barnum vai passando por diversos momentos se deslumbrando o que faz de se distanciar da família e amigos artistas e do que ele sempre foi de verdade por causa do dinheiro.

Cheio de grandes números musicais, o filme é muito romantizado e não segue perfeitamente a vida de Barnum, desviando bastante de sua biografia, mas ainda assim isso deixou o filme ainda melhor, pois é como se a gente estivesse assistindo a um conto de fadas, as músicas são muito tocantes e passam o sentimentos dos personagens nos momentos.

Um ponto positivo do filme é que ele é bastante inclusivo, mostrando pessoas que na época viviam na margem da sociedade (muitos até hoje vivem), de maneira positivo, algo que o filme "Monstros" de Tod Browning tentou fazer em 1932. Entretanto não sei dizer se o verdadeiro P.T. Barnum era uma pessoa tão boa e inclusiva assim com os artistas que na época era tinham mais destaque pelo "freak show" do que pela arte que eles faziam de fato.


O números musicais praticamente carregam o filme, destaco "The Greatest Show", "This is Me", "A Million Dreams" e "From Now On", que são as mais bonitas na minha opinião. Inclusive "This is Me" foi indicada ao Oscar de Melhor Canção Original.

Além Hugh Jackman, os demais atores também brilham como Zac Efron e Zendaya em alguns números musicais, também destaco Keala Settle que realizou um grande trabalho.

A campanha de marketing para promover o filme, também foi algo muito legal, com um flashmob muito bem feito aonde o próprio Hugh Jackman cantou a música "The Greatest Show" no meio do transito, deixo a indicação pra quem quiser procurar.

O Rei do Show é um ótimo filme, apesar de não funcionar muito como biográfia, as sequencias musicais engrandecem ele demais, deixo de indicação a todos que gostam do gênero. 

Minha Nota: 8,5/10
IMDb: 7,6/10
Rotten Tomatoes: 56% críticos
                             86% publico

Cena Marcante:
A sequencia da canção From Now On, que é a minha favorita no filme.

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram