Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato (Avengers: End Game), filme de 2019, dirigido por Anthony Russo e Joe Russo, roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely, estrelando Robert Downey Jr, Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Don Cheadle, Paul Rudd, Karen Gillian, Josh Brolin e Bradley Copper.

O filme se passa poucos dias após os eventos de "Guerra Infinita", os Vingadores resgataram Tony Stark (Robert Downey Jr) e Nebula (Karen Gillian) com a ajuda da Capitã Marvel (Brie Larson), eles já começam a pensar em um ataque para derrotar o Thanos e recuperar as jóias do infinito, para assim retornar todas as vidas perdidas. Entretanto após derrotarem o vilão (facilmente), eles descobrem que Thanos destruiu as joias do infinito, acabando com todas as esperanças de recuperarem as pessoas apagadas. Assim 5 anos se passam e Scott Lang (Paul Rudd), o Homem Formiga sai do reino quantico (que ele ficou preso no final do seu segundo filme solo) e com o plano de voltar no tempo para conseguir as jóias de volta e assim reverter o que Thanos causou. 


Vingadores: Ultimato é o filme que finaliza toda a grande saga criada desde o Homem de Ferro em 2008 e que começou a ganhar corpo no Vingadores (2012). Os irmãos Russo fizeram um filme bem longo, mas em que em nenhum momento fica cansativo, pelo contrário, as primeiras 2h passam voando (e são para mim a melhor parte do filme).

Como grande fã de viagem no tempo, essa parte no filme foi disparado a minha favorita, o conceito utilizado no filme lembra muito o do Trunks no anime Dragon Ball Z, e inclusive me deixou com muitas perguntas (imagina o quanto de linhas do tempo eles criaram).

Thanos que era um grande vilão no primeiro filme agora aparece muito menos, esse é um ponto fraco para mim, Thanos está no filme apenas para ser o inimigo final, sem profundidade nenhuma além de um discurso de vilão.

Entretanto todos os demais heróis tiveram um grande aprofundamento nesse filme, destaque para Homem de Ferro e Gavião Arqueiro, o segundo foi a maior surpresa do filme. O tom cômico funcionou muito com o Homem Formiga, e a dinâmica de Hulk e Thor (igual em Ragnarok) retorna porém indo até o limite do humor, chegam até a exagerar em momentos.

A trilha sonora original é bem esquecível, basicamente o tema dos Vingadores repetindo com alguns outros poucos temas e músicas já conhecidas.

Os efeitos estão impecáveis, os personagens feitos em computação parecem reais de tão bem feitos em certos momentos.

Vingadores: Ultimato é o primeiro épico dos filmes de super heróis e um bom ponto final a trama mostrada nos filmes do Universo Marvel.

Minha Nota: 8,0/10
IMDb: 9,2/10
Rotten Tomatoes: 96% críticos
                                 92% publico

Cena Marcante (Spoiler):
A sequência em 2012 durante o ataque em Nova York, essa cena me lembra a minha favorita de De Volta Para o Futuro 2, ficou muito bem feita.

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram