O Que Eu Fiz Para Merecer Isso?

O Que Eu Fiz Para Merecer Isso? (Une heure de tranquillité), filme de 2014, dirigido por Patrice Leconte, roteiro de Florian Zeller, Simon Gray e Florian Zeller, estrelando Christian Clavier, Carole Bouquet, Valérie Bonneton, Rossy de Palma, Stéphane De Groodt, Sébastien Castro e Christian Charmetant.

O filme conta a história de Michel Leproux (Christian Clavier), um dentista bem sucedido que em um sábado de descanso encontra em um sebo um precioso albúm de jazz raro (Me, Myself and I) que ele procurava a anos, após isso ele faz de tudo para chegar em casa o mais rápido possível e ouvir o seu disco sem ninguém incomoda-lo, entretanto tudo começa a dar errado na vida dele, não tem taxis livres pela cidade, assim ele precisa voltar de ônibus, quando ele finalmente chega em casa, diversos problemas começam a acontecer para impedir que ele escute o disco, sua mulher revela que teve um caso com o melhor amigo, o filho abrigou uma família filipina no apartamento de cima, uma reforma causou uma inundação no predio e a festa dos moradores é transferida para o apartamento de Michel, tudo isso ao mesmo tempo que a amante de Michel aparece se sentindo culpada e querendo revelar tudo.

O Que Eu Fiz Para Merecer Isso? é um filme frânces, dirigido pelo Patrice Leconte que fez uma comédia que trabalha bastante com a quebra de expectativa e timing cômico, sempre indo na pegada de tornar as situações cada vez mais absurdas para gerar o humor. Eu fui assistir sem expectativa nenhuma e me diverti bastante com o filme, principalmente em cenas bizarras que parecem fugir da realidade.

Christian Clavier, está muito bem no papel de Michel, ele incorporou perfeitamente o homem de meia idade que já não parece ligar muito para o resto das pessoas e se importa apenas consigo mesmo, alguns dos momentos mais engraçados do filme são os que ele explode de raiva. O próprio filme se apresenta como uma crítica a classe média francesa.

O filme é uma boa comédia para se assistir em uma tarde descontraída com a família, sugiro que se assista no idioma original legendado (apesar que não encontrei o filme dubado), é bem leve e a 1h 19 minutos de duração do longa passam voando.

Deixo de sugestão para todos, apesar de ser um filme não muito bem avaliado pela crítica eu gostei bastante.

Minha Nota: 7,5/10
IMDb: 5,9/10
Rotten Tomatoes: Sem avaliação de críticos
                             34% público

Cena Marcante:
A sequencia final do filme em que Michel, decide que o melhor é escutar o disco com o seu pai, não vou entrar em detalhes, mas a cena é muito engraçada.

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram