Pulp Fiction: Tempos de Violência

Pulp Fiction: Tempo de Violência, filme de 1994, dirigido por Quentin Tarantino, e estrelado por John Travolta, Samuel .L.Jackson, Bruce Willis, Uma Thruman e Tim Roth.

Talvez o filme mais famoso de Quentin Tarantino, conta a história de 2 gangsters, que recebem um trabalho para recuperar uma mala misteriosa, ao mesmo tempo que um deles se apaixona pela mulher de seu chefe, um boxeador fracassado que arruma uma maneira de lucrar, e um casal que tenta praticar um assalto a um restaurante, o roteiro do filme é não linear de tal maneira que o começo é o final da história que acompanhamos, sendo que tudo leva é um momento.

Pulp Fiction, foi inovador para a época, e é um marco da década de 90, John Travolta estava sumido desde os anos 80, e Tarantino o trouxe de volta, em um filme onde sua dança não é o mais importante, Samuel.L.Jackson é o destaque do filme junto com seu discurso "Ezequiel 25:17". Bruce Willis também vai muito bem como Butch,e Uma Thruman deixa sua marca no filme, desde a sua primeira aparição. 

Tarantino que já tinha ganhado alguma fama com "Os Cães de Aluguel", alcançou o estrelado após "Pulp Fiction", que inclusive recebeu indicações ao Oscar como Melhor Filme, Melhor Diretor, mas acabou ganhando apenas o de Melhor Roteiro Original.

Um dos pontos forte do filme é a excelente trilha sonora, composta por diversas músicas que já haviam saído de moda a tempo como "Jungle Boogie" do grupo Kool and the Gang e "Misirlou" do Dick Dale, além de músicas que se tornaram hit na epoca do lançamento do filme, como "Girl You'll Be a Woman Soon" do Urge Overkill.
Hoje o filme faz parte da cultura popular, muito pelos excelentes diálogos e pela diversas cenas memoráveis.

Minha Nota:9,5/10
IMDb:8,9/10
Rotten Tomatoes: 94% críticos
                              96% publico
   

Cena Marcante:
O primeiro momento onde vemos Jules(Samuel .L.Jackson), realizando seu discurso sobre Ezequiel 25:17, onde logo em seguida ocorre uma sequencia de tiroteio que é mostrado de diferentes visões durante o filme

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram