Os Caçadores da Arca Perdida

Caçadores da Arca Perdida (Raiders of the Lost Ark), filme lançado em 1981, dirigido por Steven Spielberg, produzido por George Lucas, roteiro por Lawrence Kasdan, e estrelando Harrison Ford, Karen Allen, Paul Freeman e John Rhys-Davies


O filme conta a história do arqueólogo Indiana Jones (Harrison Ford), que passa por diversas aventuras achando objetos para os museus. Um dia o contratam para achar a "Arca da Aliança" antes que caia na mão dos nazistas, que pretnedem usa-la como uma arma, assim ele começa uma jornada, onde reencontra seu antigo amor Marion (Karen Allen), que acaba capturada pelos nazistas. Para salvar o mundo Indiana faz o impossível, e enfrenta diversos perigos em cenas que ficar eternizadas no público.


Indiana Jones foi uma homenagem que George Lucas fez aos cinemas de aventura da década de 20, já Steven Spielberg o dirigiu querendo fazer seu próprio James Bond, juntos eles criaram um clássico atemporal.

O filme conseguiu não só homenagear os clássicos do cinema clássico de aventura, como também influenciar toda uma grande leva de filmes, até hoje se você ver um filme de ação vai ver uma cena que remete a Indiana Jones.

Um dos maiores feitos do filme é a brilhante trilha sonora, composta mais uma vez por John Williams que ficou muito marcada com o tema "Raiders March", mas que além dela também possui outros ótimos temas como a da Marion.

Com um roteiro simples, mas que prende o espectador Os Caçadores da Arca Perdida é um grande filme, e sempre deve ser revisitado.

Minha Nota: 9,0/10
IMDb:8,5/10
Rotten Tomatoes:94% críticos
                            96% publico

Resultado de imagem para Os Caçadores da Arca Perdida


Cena Marcante:
A abertura do filme, onde vemos uma aventura já iniciada, no melhor estilo 007, e aos poucos vamos conhecendo o nosso herói,e percebemos que ele será traído, não tem como não citar as armadilhas que ele passa na caverna, e principalmente da bola gigante o persegue, essa cena que é eterna e um dos maiores ícones do cinema.

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram