Onde Os Fracos Não Tem Vez

Onde os Fracos não Tem Vez (No Country for Old Men), filme de 2007,dirigido pelos irmãos Coen (Ethan e Joel),que escreveram o roteiro baseado no romance de mesmo nome de Cormac McCarthy, e estrelado por Tommy Lee Jones, Javier Bardem, Josh Brolin, Kelly Macdonald e Woody Harrelson .

O filme conta a história de um caçador Llewelyn Moss (Josh Brolin) encontra 2 milhões de dólares de um traficante morto no deserto, apesar de saber do perigo ele pega o dinheiro que estava na mala, após isso ele começa a ser perseguido por um assassino imparável, Anton Chigurh (Javier Barden), que busca o dinheiro, apesar de sempre dar um jeito de despistar o assassino, Moss parece que está sempre na cola dele, e suas ideias estão acabando, para piorar a situação o xerife Ed Tom Bell (Tommy Lee Jones) também está a sua procura, entretanto durante a investigação, o xerife começa a refletir sobre sua vida.

A atuação de Javier Bardem fazendo o assassino Anton Chigurh é impecável, mostrando que ele tem um grande talento para fazer vilões, na direção os Irmãos Coen acertam em vários pontos, apesar de o filme ter um ritmo bem lendo e um final um pouco confuso.

Apesar de ficar abaixo de Barden, Tommy Lee Jones é outro destaque do filme, atuando como o xerife Ed Tom Bell, que aparenta sempre estar com uma cara melancólica, mas que entende bastante da situação que está vivendo.

Onde os Fracos Não Tem Vez é considerado  melhor filme dos Irmãos Coen, e foge bastante das comédias sarcásticas que eles haviam feito anteriormente, com uma excelente direção, a dupla criou um clássico.

A direção de fotografia é um dos pontos fortes do filmes, sendo feita por Roger Deakins, que foi indicado ao Oscar pelo filme, porém acabou perdendo para Sangue Negro.

Onde os Fracos não tem Vez, foi indicado a 8 Oscar e ganhou 4, Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator-Coadjuvante e Melhor Roteiro Adaptado.

Minha Nota:8,5/10
IMDb:8,1/10
Rotten Tomatoes:93% críticos
                             91% publico

     Resultado de imagem para onde os fracos não tem vez

Cena Marcante:
A cena de perseguição entre Llewelyn e Anton,no hotel, a tensão gerada pela cena é grande, sem falar do modo como os irmãos usam a luz e a sombra para passar o clima.

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram