Ilha dos Cachorros

Ilha dos Cachorros (Isle of Dogs), filme de 2018, dirigido por Wes Anderson, que escreveu o roteiro junto com Roman Coppola, Jason Schwartzman e Konichi Nomura, estrelando Bryan Craston, Edward Norton, Koyu Rankin, Jeff Goldblum, Bob Balaban, Bill Murray, Greta Gerwig, Frances McDormand, Scarlett Johansson, Harvey Keitel, Tilda Swinton e F. Murray Abraham.

O filme se passa no Japão e conta a história de que durante o período feudal os cachorros se aliaram aos humanos e derrotaram grandes inimigos, assim se tornaram os melhores amigos do homem, porém vários anos se passaram e agora no tempo atual existem muitos cachorros na cidade e com o começo da epidemia da chamada "doença do fucinho" os humanos com medo de serem infectados decidem banir todos os cachorros (sem exceção) para uma ilha aonde se acumulava o lixo, assim se passam alguns meses após o surgimento da ilha dos cachorros, um dia um grupo de cachorros encontra um pequeno avião caindo na ilha, eles vão investigar e conhecem uma menina chamada Atari (com a voz de Koyu Rankin) que foi até a ilha em busca de seu cachorro que era seu unico amigo.

A Ilha dos Cachorros é o último filme do consagrado diretor Wes Anderson, nele o diretor mais uma vez fez um excelente trabalho em stop motion (cujo ele já tinha feito em "O Fantástico Sr. Raposo"), e misturando a técnica de animação com seu estilo de filmagem e seu estilo de humor  que já é bem famoso.

O filme tem um elenco gigantesco cheios de estrelas e fica díficil citar todos, porém meu destaque vai para Bryan Cranston que fez a voz do cachorro Chief, eu sou um grande fã do ator (muito por Breaking Bad) e é muito legal ouvir a voz dele no personagem.

A fotográfia do filme feita por Tristan Oliver é muito boa, e combina muito bem as técnicas de filmagem com o stop motion, dando uma aparência muito bonita nas telas, melhor inclusive que o já citado Fantástico Sr Raposo.

A música do filme composta por Alexandre Desplat (vencedor do Oscar por A Forma da Água), faz uma música muito bonita, utilizando instrumentos do período do Japão feudal para criar a ambientação do filme. Ele provavelmente será indicado ao Oscar pelo filme.

A Ilha dos Cachorros é um ótimo filme de Wes Anderson, com bom humot, uma linda animação e visual, o filme conquista e tem tudonpara ficar entre os marcantes do diretor. Vale muito a pena assistir.

Minha Nota: 9,0/10
IMDb: 7,9/10
Rotten Tomatoes: 89% críticos
                                 88% publico


Cena Marcante:
A briga entre as duas gangues de cachorro, é um momento muito engraçado por tudo que vem antes da briga, eles se encarando e antes de brigarem irem olhar o motivo pelo qual estão brigando.

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram