Homem-Aranha: No Aranhaverso

Homem-Aranha: No Aranhaverso (Spiderman: Into The Spiderverse), filme de 2019, dirigido por Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman, com roteiro de Phil Lord e Rodney Rothman, com personagens criados por Stan Lee, Steve Ditko e outros diversos escritores, estrelando Shameik Moore, Jake Johnson, Hailee Steinfelt, Nicolas Cage, Mahershala Ali, Liev Schreiber e Oscar Isaac.

O filme conta a história do jovem Miles Morales (Shameik Moore), um garoto do Brooklyn bastante inteligente que conseguiu uma vaga para estudar em uma grande academia de Nova York, entretando ele não se indentica com o pessoal de la e faz de tudo para voltar para uma escola comum, tudo muda no dia em que Miles vai com seu tio Aaron (Mahershala Ali) até uma estação abandonada do metro e é picado por uma aranha radioativa. Ganhando novos poderes Miles sofre para se acostumar, e o pior acontece assim que ele conhece o herói Homem Aranha que enfrentando diversosninimigos percebe que Miles é igual ele e que precisa ser treinado, porém antes que isso possa acontecer, Peter Parker morre em combate e deixando nas mãos de Miles a missão de destruir a máquina que alinha diferentes dimensões mas que destroi tudo ao seu redor. Quando o portal foi aberto ele acabou trazendo um diferente Peter Parker (Jake Johnson) que já acima do peso e com problemas pessoais sofre em ajudar o Miles mas pouco a pouco se identifica com o garoto e o ajuda a se tornar um herói, porém quanto mais tempo ele fica na dimensão de Miles mais próximo fica de ser desintegrado, assim ele precisa retornar a sua dimensão original, junto com os diferentes Homem Aranhas que apareceram e ajudaram Miles e Peter a combater o Rei do Crime (Liev Schreiber).

Homem-Aranha: No Aranhaverso é uma animação dos estúdios da Sony que se deu a trabalho de trabalhar diferentes modelos de animação com muito carinho e dedicação para fazer um grande filme do Homem-Aranha de Miles Morales (que teve muito da sua versões dos quadrinhos já adaptada mas para o novo Peter Parker do MCU).

O filme além de ser um ótimo filme de super-herói ainda tem algo a mais, trabalha bem os personagens principais, a dublagem é ótima, a trilha sonora é envolvente além de na questão visual o filme ser impecável.

Gostaria de destacar as transições dinamicas que haviam sido trabalhadas anteriormentes em filmes como Hulk de Ang Lee (mas não tão bem feito aqui) e no famoso Scoot Pilgrim Contra O Mundo de Edgar Wright (que usou muito bem as transições para comédia visual), no Aranhaverso as transições são usadas muitas vezes para apresentar personagens e também para fazer momentos similares aos dos quadrinhos.

A trilha sonora feita por Daniel Perbenton é legal, mas bastante esquecivel, porém o filme ainda tem as músicas originais composta por Post Malone que passa longe de ser meu cantor favorito, mas que aqui no filme fez um bom trabalho.

Homem-Aranha: No Aranhaverso é um ótimo filme uma das melhores adaptações dos heróis para os cinemas e rivalizando até com as grandes animações da Dc como "A Máscara do Fantasma" e "A Morte do Superman", não é de bobeira que foi vencedor do Globo de Ouro de Melhor Animação e é o favorito ao Oscar, vale muito a pena assistir.

Minha Nota: 9,5/10
IMDb: 8,7/10
Rotten Tomatoes: 97% críticos
                                 94% publico


Cena Marcante:
O momento em que vemos a morte de Peter Parker, eu não estava preparado para assistir isso, mesmo sabendo que teriamos o Peter B ainda assim eu fiquei muito triste por ter visto a morte de um dos meus personagens favoritos.

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram