Infiltrado na Klan

Infiltrado na Klan (BlacKkKlansman), filme de 2018, dirigido por Spike Lee, que escreveu o roteiro junto com Kevin Willmot, David Rabinowitz e Charlie Wachtel, baseado no livro de Ron Stallworth, estrelando John David Washington, Adam Driver, Laura Harrier, Robert John Burke, Brian Tarantina, Isiah Whitlock Jr. e Alec Baldwin.

O filme se passa em 1978 e conta a história de Ron Stallworth (John David Washington), um jovem afro-americano que consegue o feito de ser o primeiro policial negro de Colorado Springs, no começo ele trabalha apenas dentro da delegacia, nos arquivos, porém com o crescimento dos movimentos negros (como os Panteras Negras) eles colocam Ron para se infiltratar nas reuniões e descobrir o que eles querem, entretanto em uma das reuniões Ron acaba conhecendo Patrice (Laura Harrier) e se apaixona, porém tudo muda quando Ron um dia liga para o serviço de cadastramento do KKK dizendo que queria fazer parte, o que era para ser apenas uma piada acaba se tornando uma grande investigação, Ron treina o policial judeu Flip Zimmerman (Adan Driver) a agir como um supremacista branco, para que assim ele possa se infiltrar na KKK e descobrir os planos deles.


Spike Lee dirigiu o filme, volta a realizar um grande trabalho, fazendo aquilo que lhe consagrou em "Faça a Coisa Certa", Lee discute o racismo e toda a questão social dos EUA de maneira cômica e ácida, porém não tirando a importância que o tema precisa.

Infiltrado na Klan é baseado na história real de Ron Stallworth que realmente se infiltrou dentro da KKK.

A dupla de protagonistas atuadas por John  David Washington e Adam Driver são o destaque do filme, ambos estão muito bem em seus papéis além de fazerem cenas bem engraçadas em alguns momentos.

A trilha sonora de Terence Blanchard ajuda a construir a história, mas para mim o mais legal são as músicas da época que tocam durante o filme como "Too Late to Turn Back Now" do Cornelius Brothers e Sisters Brothers e "Say it Loud" do James Brown.

Infiltrado na Klan é um ótimo filme do Spike Lee, que traz uma história real de maneira divertida.

Minha Nota: 9,0/10
IMDb: 7,6/10
Rotten Tomatoes: 95% críticos
                                 81% publico

Cenas Marcantes:
A cena em que Flip vai a uma reunião da KKK e lá o dono da casa decide interroga-lo para descobrir se ele não é judeu, não vou contar muito o que acontece para quem ainda não viu o filme.

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram