Rocky V ou Rocky 5, é um filme de 1990, dirigido por John G. Avildsen, roteiro de Sylvester Stallone, que também estrela o filme ao lado de Talia Shire, Burt Young, Sage Stallone, Tommy Morisson, Burgess Meredith, Richard Gant e Tony Burton.
O filme começa logo após ao termino de Rocky IV (que inclusive a luta final desse filme é os créditos iniciais do longa), com Rocky (Sylvester Stallone) após vencer Ivan Drago (Dolph Lundgren), tendo convulções no vestiários, isso faz com que ele e Adrian (Talia Shire) cheguem ao acordo de que o Garanhão Italiano deva se aposentar. Tudo seguia tranquilo até que Polly (Burt Young) acidentalmente entregou uma procuração em branco para o contador da família, perdendo assim todo dinheiro, assim Rocky e sua família tem que voltar para a antiga casa da Philadelfia, Balboa começa a trabalhar como treinador no antigo ginásio de Mickey (Burgess Meredith), até que Tommy Gunn (Tommy Morrison) um grande talento do boxe aparece e Rocky decide adota-lo como discipulo, porém falta nele o grande coração que Rocky tem.
Rocky V foi uma tentativa de Stallone de homenagear sua maior franquia e dar para ela um fim digno, porém diferente do que aconteceu no filme seguinte, aqui foi um grande fracasso.
Apesar da premissa do filme ser interressante, o longa apresenta diversos problemas de continuidade, começando pelo fato de no quarto filme o filho de Rocky ser bem pequeno e agora no 5 (que ocorre logo em seguida) ele já é um pré-adolescente, além disso falta no filme a grande luta no ringue que era uma marca da saga.
A tentativa de voltar as origens é valida, inclusive trazendo de volta o diretor John Avildsen que fez o filme original, além de ser bem mais sério que o 3 e o 4 por exemplo, mas talvez o fato de o filme ter saido na transição dos anos 80 para os 90 tenha deixado ele um pouco fora do tom.
Stallone retorna ao papel que o deixou famoso, ele até tenta fazer uma boa atuação ele é bastante limitado, só fica aceitável porque Stallone é a alma de Rocky. Sage Stallone qie interpreta o filho de Rocky também não é muito bem atuado. Uma curiosidade do filme é que Tommy Robinson que faz Tommy Gunn no filme era um pugilista de verdade na época, porém teve sua carreira encurtada por causa do HIV.
A trilha sonora volta a ser de Bill Conti que faz um ótimo trabalho, o único defeito se deve ao fato de que como disse a transição dos 80's para os 90's fez com que algumas músicas tivesse aranjos mais "modernos" tirando um pouco do charme. O filme ainda tem nos créditos finais a música "The Measure of a Man" do Elton John.
Apesar de saber dos defeitos de Rocky V, ainda assim eu gosto, esse filme me divertiu em diversos momentos quando criança, isso faz com que eu mesmo sabendo que é fraco ainda assim eu consigo aproveitar.
Minha Nota: 6,0/10
IMDb: 5,2/10
Rotten Tomatoes: 27% críticos
31% público
Cena Marcante:
Fico com os já citados créditos finais com a música do Elton John, além de achar uma linda música, os créditos ainda relembram momentos clássicos da saga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário