A Vida Marinha Com Steve Zissou

A Vida Marinha Com Steve Zissou (The Life Aquatic With Steve Zissou), filme de 2005, dirigido por Wes Anderson, que escreveu o roteiro junto de Noah Baumbach, estrelando Bill Murray, Owen Wilson, Cate Blanchet, Angelica Huston, Willem Dafoe, Jeff Goldblum e Seu Jorge.

O filme conta a história do oceanográfo e cineasta Steve Zissou (Bill Murray), que durante as gravações de seu último filme, acabou vendo seu parceiro Esteban morrer atacado por um "tubarão-jaguar" (nome dado por ele), criando um espirito de vingança em Zissou que busca recursos para seu novo filme, querendo caçar o tubarão, porém ninguém acredita nele, ai que surge Ned (Owen Wilson), um co-piloto de avião que se diz filho de Steve, com o dinheiro da herança de Ned (cujo a mãe havia morrido), Steve e sua tripulação parte em busca de caçar o tubarão enquanto ele deve responder uma jornalista grávida (Cate Blanchet) que quer fazer uma matéria de capa com ele.


A Vida Marinha com Steve Zissou é um filme icônico de Wes Anderson, mesmo não sendo o melhor do diretor, ele apresenta traços que o deixaram marcante, seja pelo visual como também pelo estilo de humor usado durante o filme. Eu gosto bastante desse filme, mesmo reconhecendo que ele se perde um pouco durante alguns momentos, mas ainda assim ele consegue ser uma experiência bastante divertida.

Bill Murray protagonizou um papel bem engraçado, mas que não exigiu muito dele como ator, sendo quase o filme todo alguém que fala de uma forma meio irônica e que está o tempo todo no controle da situação. Owen Wilson está bem no papel, assim como todos os coadjuvantes.

A fotográfia feita Robert D. Yeoman é muito boa, mas um pouco abaixo de outras feitas nos demais filmes do Wes Anderson como por exemplo "O Fantastico Sr. Raposo" e "O Grande Hotel Budapeste".

A trilha sonora é para mim o principal destaque do filme, já que ele deu origem ao cd acustico "Life Aquatic" com Seu Jorge intrepretando diversas canções de David Bowie em português como "Life on Mars?", "Space Odissey" e "Starman", o cd inclusive foi elogiado pelo David Bowie qie disse ter amado a versão feita por Seu Jorge.

A Vida Marinha Com Steve Zissou é uma boa comédia, principalmente para quem já está acostumado com o estilo de Wes Anderson, além de ter sido responsável por trazer alguns icones que marcaram o diretor como a boina vermelha que é a marca do filme. Fica a minha indicação.

Minha Nota: 8,5/10
IMDb: 7,3/10
Rotten Tomatoes: 56% críticos
                                 82% publico

Cena Marcante:
A sequência em que Steve e sua tripulação são atacados por piratas, essa cena foge totalmente do tom do filme, porém ela é editada e principalmente atuada de uma maneira por Bill Murray cujo ela fica muito engraçada.

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram