Planeta Terror (Planet Terror), filme de 2007, dirigido por Robert Rodrigues, que também escreveu o roteiro, estrelando Rose McGowan, Fredy Rodriguez, Josh Brolin, Marley Shelton, Bruce Willis e Quentin Tarantino.
O filme trata sobre um acidente ocorrido em uma base militar, que acabou liberando um vírus que infecta doentes em um hospital. Esse novo virus é responsável por transformar as pessoas em monstros gosmentos, praticamente zumbis, assim um grupo de sobreviventes se formam, acompanhamos a história de Cherry (Rose McGowan), uma striper que teve sua perna arrancada em um confronto contra os monstros, no lugar é colocado uma protese que é na verdade uma metralhadora, que tenta sobreviver ao lado de seu namorado atrapalhado Wray (Freddy Rodriguez), por uma noite que oarece interminavel.
Planeta Terror é um filme de Robert Rodriguez em coloboração com Quentin Tarantino no chamado projeto "Grindhouse" que reunia 2 filmes (Planeta Terror e A Prova de Morte), cada um dirigido por um diretor.
Nesse filme que faz uma paródia do gênero de filmes de zumbis (criado por George Romero), extrapolando ao máximo as situações mais comuns desses filmes, além de pegar elementos de outros filmes como os Evil Dead do Sam Raimi, é impossível não lembrar do braço de motosserra do Ash quando você ve a perna metralhadora de Cherry.
O filme é bem mais para ser assistido descontraído, não se deve ter muitas expectativas quanto a história, o foco dele é apenas fazer cenas o mais gore possível, além de homenagear pessoas impotantes do gênero no cinema.
Assim como A Prova de Morte, a versão original do filme é bastante curta, porque ela foi exibida junta com o filme de Tarantino, porém existe uma versão completa do filme, trazendo inclusive cenas mais gore.
Planeta Terror é um filme que vale a pena ser assistido pelos fãs do gênero zumbis e apreciadores do trabalho de Rodriguez e Tarantino.
Minha Nota: 8,0/10
IMDb: 7,1/10
Rotten Tomatoes: 74% críticos
77% público
Cena Marcante:
A cena em que o próprio Quentin Tarantino aparece no filme, não vou falar muito porque é uma sequência bastante pesada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário