Kick-Ass - Quebrando Tudo, filme de 2010, dirigido por Matthew Vaughn, que também escreveu o roteiro junto com Jane Goldman, baseado no quadrinho de mesmo nome de Mark Millar e John Romita Jr. Estrelando Aaron Taylor Johnson, Chloë Grace Moretz, Nicolas Cage, Mark Strong, Christopher Mintz-Plasse, Evan Peters, Lyndsy Fonseca e Sophie Wu.
O filme conta a história de Dave Lizewski (Aaron Taylor Johnson), um adolescente nerd comum do ensino médio dos Estados Unidos, muito fã dos super-heróis das histórias em quadrinhos, que fazia a si mesmo a pergunta "por que ninguém nunca tentou ser um herói de verdade?", isso fez com que ele criasse seu alterego chamado "Kick-Ass", que sai pelas ruas da cidade combatendo pequenos crimes. A fama de Kick-Ass ganha uma certa relevância após um video dele ajudando uma pessoa sair na internet, isso faz com que ele agora começe a ser perseguido pela mafia liderada por Frank D'Amico (Mark Strong), porém agora ele tem a ajuda de dois novos heróis Hit Girl e Big Daddy (Chloë Grace Moretz e Nicolas Cage respectivamente) que estão atrás de vingança, para acertar contas antigas.
Kick-Ass é mais um filme de Matthew Vaughn que na minha opinião é um ótimo diretor de filme de ação, assim como ele mostra em outras adaptações de quadrinhos que ele fez (Kingsman e X-Men: Primeira Classe), aqui ele utiliza um tom mais cômico que os demais, porém esse é o filme com a classificação indicativa mais alta, logo tem várias cenas com bastante sangue.
Tal como Kingsman, Kick-Ass também é baseado em um quadrinho de Mark Millar, porém dessa vez ele foi mais fiel que ao dos espiões (que foi bastante adaptado para a mídia do cinema, já que o quadrinho era bem metalinguistico). Essa fidelidade conquistou os fãs do quadrinho, além de terem mantido a brutalidade das cenas de ação.
O filme não é perfeito, tem suas falhas, porém no que se propoe eles acertam em cheio, entregam um longa com cenas de ação, comédia e drama na medida certa, além de falar diretamente com o público jovem.
Destaque para as as atuações de Chloë Grace Moretz e Nicolas Cage, que possuem uma ótima química em tela trabalhando em dupla como pai e filha, é legal destacar que são uma referência ao Batman e Robin, bem no estilo da série clássica dos anos 60 (não tão galhofa, mas ainda camp).
Kick-Ass é um bom filme de comédia e ação que Matthew Vaughn fez, adaptando muito bem o material original.
Minha Nota: 8,5/10
IMDb: 7,6/10
Rotten Tomatoes: 75% críticos
81% público
Cena Marcante:
A primeira cena de ação com a Hit Girl, que é brutal, ela surge para salvar a vida de Kick-Ass e ataca de uma maneira que nunca esperava ver uma criança fazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário