Cowboy Bebop: O Filme

Cowboy Bebop: O Filme (Cowboy Bebop: The Movie ou Cowboy Bebop: Knockin' on Heaven's Door), animação japonesa de 2001, dirigido por Shin'ichirô Watanabe, co-dirigido por Yoshiyuki Takei, roteiro de Keiko Nobumoto, baseado na história de Hajime Yatate, com as vozes de Kôichi Yamadera, Unshô Ishizuka, Megumi Hayashibara, Aoi Tada, Yûsaku Yara e Kazuhiko Inoue.

O filme conta a histgória da tripulação da nave Bebop, no futuro, pelos anos de 2070's, Jet Black (Unshô Ishizuka) acorda Spike Spiegel (Kôichi Yamadera) na nave para outra oportunidade de conseguir uma recompensa. Eles se dirigem a uma loja de conveniência cujo está acontendo um assalto, Jet informa Spike há três caras dentro. Enquanto o chumbo está assediando o caixa, Spike usa sua má orientação usual para subjugar o vigia e fingir não ouvir o que está acontecendo devido a seus fones de ouvido. O líder se aproxima dele e é prontamente eliminado. Assim a dupla impede o assalto. Ao ajudarem uma mulher, ela pergunta para Spike "quem ele é?", e ele simplesmente responde: "apenas um humilde caçador de recompensas". Eles retornam até a Bebop, aonde a principal trama do filme se dá incio, uma explosão terrorista libera um vírus mortal nas massas, e a tripulação do Bebop, caçadora de recompensas, vai pegar o culpado de sangue frio.


Cowboy Bebop: O Filme, é um longa-metragem de animação que dá sequência a clássica e icônica série animada japonesa "Cowboy Bebop" (se pssando entre os episódios 22 e 23). Dirigido por Shin'ichirô Watanabe, um renomado diretor no ramo dos animes (além de Cowboy Bebop ele também fez Samurai Champlo e dirigiu alguns segmentos de Animatrix e fez o curta "Black Out 2022" que é um "spin off" de Blade Runner 2049). Aqui ele fez um ótimo trabalho, principalmente por manter o estilo de ação e aventura já presente no anime, além de unir essa estética futurista com um visual anos 70.

Apesar de gostar bastante do filme, gostaria de ressaltar que muitos consideram o longa abaixo do anime, que possuía algumas histórias mais complexas, para mim são complementares, já que além de continuarem a história, eles também desenvolvem melhor os personagens.

Um detalhe que a animação do filme é bastante fluida e de muita qualidade, assim como a fotografia e a direção de arte que são belíssimas, do mesmo nível de clássicos como "Akira" e "Ghost in the Shell".

A trilha sonora feita pela compositora Yoko Kanno é um claro destaque da animação, já que ela consegue criar todo o clima e ambientação do filme através das músicas, ela uniu elementos de diferentes gêneros musicais como western, opera e jazz, além de dar um tom semelhante ao de músicas árabes, criando assim ótimas músicas.

O filme teve uma avaliação positiva por parte dos críticos, além de ser muito bem avaliado pelo público, principalmente entre os fãs de animes.

Cowboy Bbeop: O Filme é uma ótima recomendação que eu deixo para todos.

Minha Nota: 9,0/10
IMDb: 7,9/10
Rotten Tomatoes: 65% críticos
                             90% publico

Cena Marcante:
A sequência de abertura do filme, ue eu acho incrível, ele já te joga de cara no universo futurista criado para o anime.

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram