Além da Esuridão: Star Trek (Star Trek: Into Darkness), filme de 2013, dirigido por J. J. Abrams, roteiro de Roberto Orci, Alex Kurtzman e Damon Lindelof, baseado nos personagens de Gene Roddenberry, estrelando Chris Pine, Zachary Quinto, Benedict Cumberbatch, Zoe Saldana, Karl Urban, Simon Pegg, Anton Yelchin eJohn Cho.
O filme se passa um pouco depois dos eventos de "Star Trek (2009)", com o Capitão Kirk (Chris Pine), como piloto da Enterprise, indo contra a "primeira diretriz" de revelar a alta tecnologia da Federação para uma jovem civilização para salvar a vida do Sr. Spock (Zachary Quinto), que estava preso em um vulcão. Após isso, Spock escreve um relatório contando as atitudes irresponsáveis de Kirk, fazendo ele perder o posto de capitão, dando lugar ao Almirante Chris Pike (Bruce Greenwood), porém tudo muda quando uma ameaça terrorista ocorre em Londres, cujo o responsável pelo atentado fugiu para uma Kronos, planeta natal Klingon.
Além da Escuridão é o segundo filme da linha paralela do tempo da saga de Star Trek, também dirigido por J.J. Abrams, fazendo seu último filme na franquia, ele repetiu alguns elementos do original, porém uma falta de ousadia atrapalhou muito o filme.
Quem assistiu a saga original da tripulação clássica de Jornada nas Estrelas, conhece o vilão Khan e seu ótimo filme (Jornada nas Estrelas 2 - A Ira de Khan), aqui Benedict Kumberbatch faz uma nova versão do vilão, mas quase sem nenhum carisma de Ricardo Motalban, mesmo sendo um ator bem mais qualificado. Sem falar que diversas cenas são muito espelhadas, se você não viu o primeiro pode até achar que os novos filmes são remakes.
O filme tem boas cenas de ação, mas ele foi um tanto quanto infiel em certos pontos ao canone de Star Trek, principalmente envolvendo Spock, que aqui toma atitudes bastantes questionáveis. Entretanto isso atrapalha ao fã, porém não é um problema para o filme.
Assim como no primeiro filme, a química entre a tripulação é o ponto forte, além do trio principal (Kirk, Spock e McKoy), nesse já começa a dar mais espaço aos personagens de Uhura e Scotty.
A trilha sonora mais uma vez feita por Michael Giachinno é um destaque, ele repetiu os temas dos demais filmes (e da série), porém dessa vez de maneira um pouco mais grandiosa.
Apesar de não ser um filme ruim, "Além da Escuridão" tem alguns problemas, sendo o mais fraco dos últimos três filmes da franquia.
Minha Nota: 8,0/10
IMDb: 7,7/10
Rotten Tomatoes: 85% publico
90% críticos
Cena Marcante:
A abertura do filme, ela tem toda a pegada da série clássica, misturada com o toque desses filmes novos, ela mostrou o potencial que foi melhor utilizado no terceiro filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário