Rocky IV

Rocky IV, filme de 1985, dirigido e escrito por Sylvester Stallone, também estrelado por Sylvester Stallone, Dolph Lundgreen, Talia Shire, Burt Young, Carl Weathers, Brigitte Nielsen e Tony Burton.


O filme segue exatamente do ponto em que termina o terceiro filme, Rocky (Sylvester Stallone) recuperou o cinturão de campeão dos pesos pesados, agora ele quer levar uma vida tranquila com sua família, entretanto, desembarca nos Estados Unidos o pugilista Ivan Drago (Dolph Lundgreen), um gigante que é fruto de treinamento e tecnologia soviético, que quer desafiar os maiores do boxe. Apollo (Carl Weathers) aceita o desafio, saindo da aposentadoria, porém levou tudo como uma brincadeira, enquanto o Russo luta para valer, levando a morte de Apollo, querendo vingança Rocky desafia Drago, em uma luta que vai ocorrer durante o Natal na Rússia.


Rocky IV é o filme da franquia que foi mais feito de qualquer jeito para ganhar uns trocados, Stallone sequer tentou entrar no papel (que ele criou) e só está lá para ganhar seu cache, inclusive o roteiro é basicamente uma repetição do terceiro porém com pano de fundo da Guerra Fria.



O único destaque do filme é que ele trouxe para o mundo Dolph Lundrgreen, que apesar de não ser nenhum grande ator ele tem bastante carisma em tela (talvez por ser um gigante que parece ter 20m de altura).

O filme é basicamente uma sequência de videoclipes que vão se ligando até chegar na luta final entre Rocky x Drago.

O personagem de Drago ficou bastante marcado, tanto que vai retornar agora na sequência de Creed .

Esse é o único filme da franquia em que não se tem a presença da trilha sonora original de Bill Conti, sendo substituida por uma genérica bem anos 80, bem mais fraca que a épica do primeiro filme, talvez seja esse o principal problema do longa, ele respira anos 80, tendo ficado muito datado.

Apesar de não ser todo ruim, Rocky IV é muito fraco se comparado aos melhores da franquia (o primeiro e Creed ganham de goleada dele), porém ainda assim um bom entretenimento sem compromissos.

Minha Nota: 5,0/10
IMDb: 6,8/10
Rotten Tomatoes: 38% críticos
                                 79% publico

Cena Marcante:
A sequência após a morte de Apollo em que Rocky fica no carro refletindo sobre sua vida e decidindo sobre o que fazer, tudo isso um grande videoclipe ao som da música "Theres no Easy Way Out".

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram