Kung Fu Panda, filme de 2008, dirigido por Mark Osborme e John Stevenson, roteiro de Jonathan Aibel, história de Gleen Berger, Ethan Reiff e Cyrus Voris, estrelando Jack Black, Dustin Hoffman, Angelina Jolie, Ian McShane, Jackie Chan e Seth Rogen.
O filme conta a história de Po (Jack Black), um panda obeso que vive com o Sr Ping (James Hong), seu pai que trabalha fazendo macarrão, Po tem o sonho de se tornar um guerreiro lendario do Kung Fu e se tornar amigo dos 5 Furiosos, os melhores de toda China. Um dia sua vida muda, quando o mestre Oogway (Randall Duk Kin) vai escolher o Dragão Guerreiro, por aparente coincidencia Po é o escolhido, assim o mestre Shifu (Dustin Hoffman) recebe a missão de treina-lo porém ele tem um grande preconceito com o Panda, por causa de seu passado com mestre. Tudo muda quando Tai Lung (Ian McShane) o antgo discipulo de Shifu que se rebelou foge da prisão em busca de vingança, assim Shifu deve treinar Po pois apenas ele pode salvar a China.
Kung Fu Panda é uma ótima animação que a DreamWorks fez, conseguindo fazer uma história que agrada tanto as crianças como o público mais velho também.
O filme tem uma excelente história que segue perfeitamente a jornada do herói, além de nos mostrar um protagonista que em nenhum momento apresenta a força que ele possui de verdade, que pouco a pouco ele começa a acreditar em si mesmo, provando seu valor para os outros.
A dublagem é um grande destaque, não só na versão brasileira como também a original são muito boas, Dustin Hoffman como o Mestre Shifu e Angelina Jolie como Tigresa cairam como uma luva em seus papeis.
Uma coisa muito legal do filme foi que os 5 Furiosos são cada um estilos reais de luta de Kung Fu (Macaco, Tigre, Garça, Cobra e Louva Deus), mostra que a pesquisa de quem fez o filme foi bem grande.
Um ótimo filme que deu inicio a uma franquia muito boa, o segundo é tão bom ou até melhor que o primeiro filme, o terceiro deu uma deslizada mas ainda dá para se divertir.
Minha Nota: 9,0/10
IMDb: 7,6/10
Rotten Tomatoes: 87% críticos
82% publico
Cena Marcante:
A sequência de luta final entre Po e Tai Lung, a luta é muito criativa e tem um final muito bom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário