A Lula e a Baleia (The Squid and the Whale), filme de 2005, dirigido por Noah Baumbach, que também escreveu o roteiro do filme, estrelando Jesse Eisenberng, Jeff Daniels, Laura Linney, Owen Kline, Anna Paquin, William Baldwin e Halley Feiffer.
O filme conta a história da família Berkman, que vive no suburbio de Nova York, nos anos 80, quando os pais Bernard e Joan (Jeff Daniels e Laura Linney respectivamente) que decidem de uma hora para outra se divorciarem, porém quem acaba sentindo essa mudança são os filhos Walt e Frank (Jesse Eisenberg e Owen Kline), que acabam se dividindo, Walt o filho mais velho se separa de seu irmão e decide morar com o pai e começa a namorar Sophie (Halley Feiffer), porém ele sente muita atração por Lili (Anna Paquin), o que ele não sabe é que essa é a nova namorada de seu pai.
As atuações do filme no geral são de ok para boas, destaque para Jesse Eisenberg que em um dos seus primeiros filmes dramáticos conseguiu se destacar.
A trilha sonora composta por Britta Phillips e Dean Wareham é bem legal, nada muito marcante mas que ajuda bastante na construção da história.
O filme recebeu a indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Original, porém acabou não levando, ele ainda recebeu indicações a outros prêmios menores.
Um bom filme que deixo de indicação, apesar de preferir outros filmes do Noah Baumbach, esse entra no meu top de favoritos dele.
Minha Nota: 8,5/10
IMDb: 7,4/10
Rotten Tomatoes: 93% críticos
81% publico
Cena Marcante:
Toda a sequência final em que Walt sai por Nova York pensando em suas decisões e aonde foi que ele errou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário