Vidas ao Vento (Kaze Tachinu) é um filme de animação, lançado em 2013, dirigido e escrito por Hayao Miyazaki, estrelando Hideaki Anno, Miori Takimoto, Hidetoshi Nishijima, Masahiko Nishimura, Steve Alpert, Morio Kazama e Keiko Takeshita.
O filme conta a história de Jiro Horikoshi (no Japão com a voz de Hideaki Anno), um jovem que vive em uma cidade do interior, que tem o sonho de se tornar piloto de avião, porém ele sabe que nunca conseguirá, por conta de sua miopia. Após um sonho, Jiro decide que projetar por inteiro um avião e vê-lo voar é a sua meta de vida. Muitos anos mais tarde, Jiro viaja para Tóquio para estudar engenharia. Porém um acidente ocorre, após um tremor que fez o trem que ele estava ser jogado para fora dos trilhos, Jiro ajuda a jovem Naoko e sua empregada a voltarem para casa após sofrerem o acidente. O que eles não sabiam é que esse encontro mudaria a vida dos dois, pois uma paixão estava nascendo.
Vidas ao Vento é a última animação feota pelo mestre Hayao Miyazaki, que é consagrado por diversos filmes, aqui ele contou um romamce que foge muito do lado fantástico que seus outros demais filmes, sendo esse o mais realista deles.
O principal destaque do filme é a linda direção de arte que criou visuais incríveis para o longa e que ficam gravados na memória.
Um ponto fraco para mim é que achei o ritmo bastante lento, apesar não ter uma duração muito grande, parece que o tempo não passa nunca, e as 2h de filme ficam com sensação de quase 3 ou 4h.
O filme concorreu ao Oscar de Melhor Animação porém acabou perdendo para o Frozen da Disney.
A trilha sonora de Joe Hisaishi é belissima e combina perfeitamente com o filme.
Minha Nota: 8,5/10
IMDb: 7,8/10
Rotten Tomatoes: 89% críticos
85% publico
Minha Nota: 8,5/10
IMDb: 7,8/10
Rotten Tomatoes: 89% críticos
85% publico
Cena Marcante:
O sonho que Jiro tem com um grande engenheiro aeronaútico italiano, além de ser a cena que dá inicio ao principal objetovo de Jiro, ela também é muito bela, principalmente visualmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário