Uma Mente Brilhante (A Beutiful Mind), filme de 2001, dirigido por Ron Howard, roteiro de Akiva Goldsman, baseado no livro de Sylvia Nasar, estrelando Russel Crowe, Jennifer Connelly, Ed Harris, Christopher Plummer, Paul Bettany e Adam Goldberg.
O filme conta a história de John Nash (Russel Crowe) é um matemático de sucesso em várias áreas e com uma carreira acadêmica respeitável. Nash se casa com Alicia (Jennifer Connelly). Ele é chamado a fazer um trabalho em criptografia para o governo, porém Nash começa a ser atormentado por delírios e alucinações, sendo diagnosticado como esquizofrênico, e após várias internações, ele precisará usar de toda a sua racionalidade para distinguir o real do imaginário e voltar a ter uma vida normal assim como seus amigos.

Uma Mente Brilhante é um lindo drama de Ron Howard, que é todo sustentado na grande atuação de Russel Crowe, que foi inclusive indicado ao Oscar de Melhor Ator.
Para quem não sabe, o longa conta diversos eventos da vida real de John Nash, que enfrentou diversos problemas causados pela sua esquizofrenia, porém sua racionalidade ele conseguiu superar.
O filme foi muito premido, ganhando o Oscar em diversas categorias, como Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Diretor e Melhor Atriz Coadjuvante (Jennifer Conelly).
A trilha sonora do filme feita pelo saudoso James Horner também é ótima, apesar de seguir o modelo das famosas trilhas de Horner, ela ainda assim consegue ter um toque especial.
Minha Nota: 8,5/10
IMDb: 8,2/10
Rotten Tomatoes: 75% críticos
93% publico
Minha Nota: 8,5/10
IMDb: 8,2/10
Rotten Tomatoes: 75% críticos
93% publico
Cena Marcante:
A sequencia em que Nash foi internado, e ele percebe diversas de suas expirências nunca ocorreram, eram tudo fruto da imaginação dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário