O Homem Sério (A Serious Man), dirigido e roteirizado por Joel Coen e Ethan Coen, estrelando Michael Stuhlberg, Sari Lennick, Fred Melamed, Richard Kind, Aaron Wolf e Jessica McManus.
O filme se passa em 1967, conta a história de Larry Gopnik (Michael Stuhlberg) um professor de física da Universidade de Midwestern. Sua vida muda radicalmente assim que a sua esposa, Judith (Sari Lennick), decide deixá-lo por Sy Ableman (Fred Melamed). Como se não bastasse, ele ainda recebe uma carta anônima ameaça sua carreira na universidade. Larry também tem que lidar com os problemas de Arthur (Richard Kind), seu irmão, que mora em sua casa e dorme no sofá. Seu filho Danny (Aaron Wolff), problemático e rebelde e também de Sarah (Jessica McManus), sua filha, que constantemente pega dinheiro de sua carteira para uma futura cirurgia plástica no nariz. Ao não ter mais nenhuma noção do que ele deve fazer, Larry busca os conselhos de três rabinos.
O Homem Sério, é mais um filme dos irmãos Coen em que a dupla trabalha usando o conceito da comédia de humor negro, como também é feito em outros excelentes filmes do diretor como Fargo e Inside Llewyn Davis. Aqui a comédia fica realmente em segundo plano, pois o que reina em todo o filme é a melancolia, pode até se considerar o filme um drama.
As atuações do filme são bastante ok, a de Michael Stuhlberg é a única com um pouco mais de destaque, ainda que se comparado com as dos demais atores estão mais ou menos no mesmo nível.
A trilha sonora de Carter Burwell foi um trabalho competente e que ajuda a contar a história, além de que ouvi-la fora do filme é um excelente passa-tempo.
A fotográfia de Richard Deakins é mais uma vez o destaque do filme, ele que foi responsável pelos ótimos trabalhos em "Fargo", "Avé César!" e "Blade Runner 2049" (esse último que lhe deu o Oscar), dessa fez faz algo que dá o clima do filme, sendo assim uma fotografia bastante triste e meio que melancolica.
É um bom filme, ainda que seja mais fraco em comparação a outros do diretor, pelo o estilo que o longa tem, eu sugiro que seja um filme que se assista após já ter visto os clássicos dos irmãos Coen.
Minha Nota: 8,0/10
IMDb: 7,0/10
Rotten Tomatoes: 90% críticos
68% publico
Cena Marcante:
A abertura do filme, que desde o inicio já passa o clima com o qual todo o longa vai ter durante a história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário