Descalços no Parque (Barefoot in the Park), lançado em 1967, dirigido por Gene Saks, com roteiro de Neil Simon, estrelando Jane Fonda, Robert Redford, Charles Boyer, Mildred Natwick, Herb Edelman e Mabel Albertson.
O filme conta a história de um casal recém-casados, Corrie e Paul Bratter (Jane Fonda e Robert Redford), qie se mudam para um pequeno apartamento em Nova York. Apesar de se amarem, o estilo de vida de ambos é bem diferentes, enquanto Corrie é uma apaixonda e livre, Paul é um jovem advogado e muito certinho, a relação entre os dois começa a ter problemas quando Corrie faz amizade com Victor Velasco (Charles Boyer), un extravagante vizinho que mora no sotão do prédio.
Descalços no Parque é a adaptação de uma peça de teatro de mesmo nome de Neil Simon que é o roteirista do filme, inclusive Robert Redford, Mildred Natwick e Hebert Edelman repetem papéis que já haviam feito na peça.
Vale destacar que é a primeira direção de Gene Saks, para um primeiro trabalho, é uma direção bastante aceitavel.
O filme é todo sustentado nas atuações, o casal principal é bastante presente e a química deles funciona em tela, porém o principal do filme é a atuação de Mildred Natwick, que no filme fez o papel de Ethel Banks (a mãe de Corrie), ela recebeu uma indicação ao Oscar como Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme.
A trilha sonora é feita por Neal Hefti, cujo realizou um trabalho bem ok, nada muito marcante, assim como todo o filme.
É um bom e divertido romance, por ser antigo ele acaba possuindo uma linguagem diferente, sem falar que ele foi lançado em um mundo que o estilo de vida era completamente diferente do que vivemos hoje, porém ainda assim vale a pena ser visto.
Minha Nota: 7,5/10
IMDb: 7,0/10
Rotten Tomatoes: 83% críticos
79% publico
Cena Marcante:
A em que o funcionário da empresa telefonica chega no prédio para instalar o telefone, a cena parece muito tirada de uma sitcom, e é toda uma grande sequência de comédia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário