Shrek

Shrek, filme de animação, lançado em 2001, dirigido por Andrew Adamson e Vicky Jenson, roteiro de Ted Elliott, Terry Rossio e Joel Stillman, baseado no livro de William Steig, estrelando Mike Myers, Eddie Murphy, Cameron Diaz, John Lithgow e Vicent Cassel.

O filme conta a história do ogro Shrek (Mike Myers), que vive sua solitária no pantano, porém uma noite ele encontra diversas criaturas de contos de fadas que foram obrigadas a viver lá, em uma lei do Lord Farquaad (John Lithgow). Com a ajuda do Burro falante (Eddie Murphy), Shrek vai ao encontro do Lord para recuperar o seu pantano, porém Farquaad faz um acordo com ele, Shrek deve resgatar a Princesa Fiona (Cameron Diaz), que está presa em um castelo protegido por um dragão, para assim receber de volta a posse de seu pantano.

Shrek é um clássico da animação, sendo o filme da DreamWorks que a colocou de vez no mercado como grande rival da Disney.

O filme é uma animação gerada por computação gráfica, diferente da Pixar que sempre dá um privilegio para a qualidade da animação (como em Monstros S.A), aqui a comédia é o grande destaque.

Mike Myers faz um de seus ultimos grandes personagens antes de cair no esquecimento, e junto com Eddie Murphy fazem uma grande dupla quando se trata de comédia, para mim são o destaque do filme.

A trilha sonora cheia de músicas dos chamados "early 00's" são muito boas, apesar de hoje estarem um tanto datadas.

Minha Nota: 8,5/10
IMDb: 7,9/10
Rotten Tomatoes: 88% críticos
                                 90% publico

Cena Marcante:
A abertura do filme, em que somos introduzidos ao Shrek ao som da música All Stars.

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram