Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 (Harry Potter and the Deathly Hallows – Part 2), filme de 2011, dirigido por David Yates, roteiro de Steve Kloves, baseado no livro de J.K. Rowling, estrelando Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, Alan Rickman, Ralph Fiennes, Helena Boham Carter e Michael Gambom.
O filme segue do fim da primeira parte, Harry (Daniel Radcliffe) precisa voltar até Hogwarts, para descobrir e destruir a ultima horcruxes, com a ajuda de Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) ele consegue voltar até a escola, sendo ajudado pela Grifinória, porém a ela está agora sendo dirigida por Severo Snape (Alan Rickman) que está do lado do lorde das trevas, porém a professora Minerva McGonagall (Maggie Smith) consegue derrotar Snape e arma a escola para a batalha final. Em uma corrida contra o tempo, Harry precisa descobrir a horcruxes e ainda se preparar para o confronto com Voldemort (Ralph Fiennes).
Relíquias da Morte Parte 2, é o último filme da saga de Harry Potter, foi um imenso sucesso em seu lançamento, tanto de público quanto de crítica, entretando ele é um filme que não se sustenta sozinho.
Temos que aceitar que além de a história ter sido dividida em duas, ainda é necessário ter visto praticamente todos os filmes anteriores (além alguns detalhes explicados apenas nos livros), porém isso não tanto um demérito pois já se tratava do oitavo filme de uma franquia, apenas fãs chegaram até o final.

A atuação de Alan Rickman é obviamente o destaque do filme, o falecido ator fez aquele que foi o maior papel de sua vida nesse filme, todo o trabalho feito nos outros resulta em um grande plot twist aqui (apesar de ainda achar o personagem um tanto quanto babaca), ele tem a motivação muito bem feita.
Gostaria ainda de citar a volta de John Hurt como Olivaras, apesar do pouco tempo em tela, ele era um dos meus atores favoritos e merwce ser citado.
O filme possui uma trilha sonora bem genérica feita por Alexandre Desplat, que fez temas ok para as batalhas além de usar outros criados por John Williams.
Um bom desfecho da saga, David Yates conseguiu muito bem criar algo marcante.
Minha Nota: 8,0/10
IMDb: 8,1/10
Rotten Tomatoes: 96% críticos
89% publico
Cenas Marcantes:
O encerramento do filme, já no futuro, com os filhos dos atores indo para Hogwarts ao som do tema "Leaving Hogwarts" de John Williams.
Nenhum comentário:
Postar um comentário