Cabo do Medo (Cape Fear), filme de 1991, dirigido por Martin Scorsese, com roteiro de James R. Webb e Wesley Strick, baseado no livro de John D. MacDonald, estrelando Robert De Niro, Nick Nolte, Jessica Lange, Juliette Lewis e Illeana Douglas.
O filme conta a história de Sam Bowden (Nick Nolte), um advogado, que começa a ser psicologicamente atacado por Max Cady (Robert De Niro), um ex-presidiário, preso por estupro, que culpa o advogado por ter ocultado uma testemunha durante o julgamento, que poderia ter ajudado a diminuir o tempo dele na prisão, durante seu período no cárcere o psicopata ficou estudando direito além de fortalecer seu corpo ao máximo, para que quando saísse conseguisse atacar tanto pela força quando pela maneira legal. Assim, Sam após algumas ameaças (como a morte por envenenamento de seu cachorro) ele começa a temer pela vida de sua família, precisando assim achar uma maneira de se salvar, contratando um investigador para achar algum crime de Max para que ele volte para a prisão, entretanto esse passo acaba só ajudando o plano de Max.

Robert De Niro tem mais uma brilhante atuação nesse filme, ele é claramente o destaque do longa, e se entrega ao máximo para o papel e faz perfeitamente o papel do psicopata louco por vingança. De Niro foi indicado ao Oscar pelo filme.
As demais atuações como a de Nick Nolte e de Juliette Lewis estão bem abaixo da de Robert De Niro, mas mesmo assim não atrapalham o filme.
A trilha sonora do filme é feita pelo incrível compositor Bernard Herrmann (que é a mesma trilha do filme original), a música ficou icônica, inclusive se tornou o tema do personagem Sideshow Bob da série "Os Simpsons" cujo teve um episódio inteiro baseado no filme de Scorsese (e ainda é um dos melhores episódios de todos os da série).
Cabo do Medo é um ótimo filme de suspense, e que vale muito a pena ser visto, fica a minha indicação a todos.
Minha Nota: 8,8/10
IMDb: 7,3/10
Rotten Tomatoes: 75% críticos
77% publico
Cena Marcante:
A clássica cena do cinema, cujo é bastante famosa. Nessa cena temos Max Brady fumando um cigarro no cinema enquanto irrita a família de Sam que nem sabia que aquele homem era o que ameaçaria sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário