Rocky III: O Desafio Supremo, filme de 1982, dirigido, roteirizado e estrelado por Sylvester Stallone, também estrelado por Talia Shire, Carl Weathers, Burt Young, Burgess Meredith, Tony Burton e Mr. T.
O filme se passa em seguida ao final de "Rocky II", com Rocky Balboa (Sylvester Stallone) sendo consagrado como o campeão mundial dos pesos pesados, com a vitória Rocky se torna um ícone e começa a ter a sua imagem em todos os lugares possíveis, essa exposição acaba por tirar a imensa vontade e dedicação que ele tinha nos treinamentos anteriormente, assim seu treinador Mickey (Burgess Meredith) acaba por escolher apenas adversários mais fracos para que ele mantenha o cinturão. Porém um dia surge o desafio de Clubber Lang (Mr. T), um pugilista em ascensão e o primeiro do ranking, a péssima dedicação de Rocky nos treinos faz com que ele perca a luta, além de que seu treinador vem a falecer ainda nos vestíarios, um baque muito grande para o Balboa que decide se afastar das lutas, entretanto seu antigo adversário Apollo Creed promet ajudar Rocky a recuperar o estrelato, e começa a treina-lo da sua maneira, ajudando o Garanhão italiano a ganhar técnicas de lutas que antes ele não tinha. Após um intensivo treinamento, Balboa parte para sua revanche com Clubber Lang.
Rocky III, é um dos filmes da franquia que arrecadou mais dinheiro, entretanto sabemos que bilheteria não é sinônimo de qualidade, apesar do sucesso com o público, é fácil notar a diferença desse filme com os seus antecessores, enquanto os demais eram filmes mais dramáticos, esse já traz Rocky quase como um super herói (o que fica pior ainda no quarto filme), a diferença de tom não me agrada muito.
Stallone tem uma de suas atuações mais fracas na franquia nesse filme, em diversas cenas ele parece estar bastante perdido e sem vontade de estar fazendo o filme, parece que ele queria apenas cumprir o contrato. Porém mesmo assim parece que o fato de que ele e Rocky cominam perfeitamente para o papel ajudaram a contar a história, pois o momento em que Rocky vivia no filme era o mesmo que o Stallone enfrentava em sua carreira.
Nesse filme temos a presença do famoso Mr. T no papel do vilão Clubber Lang, enquanto nos demais filmes, tínhamos Apollo como um rival, mas que nunca chegou a ser um verdadeiro vilão, Credd era apenas o adversário, enquanto Clubber Lang em diversas cenas aparenta ser mal e descontrolado, isso é claramente fruto da mudança de tom que o filme teve.

Bill Conti volta mais uma vez para a trilha sonora, entretanto dessa vez não cria nenhum grande tema, a grande música do filme ficou por conta da banda Survivor que fez a canção"Eye of the Tiger", a música se tornou um ícone e marcou mais uma vez o personagem, inclusive foi indicada ao Oscar de Melhor Canção Original. Uma curiosidade e que Stallone queria Another On Bites To Dust do Queen como tema do filme.
Apesar de ser um clássico, Rocky III é um filme com diversos defeitos, uma diversão passagira que não deve ser levado muito a sério.
IMDb: 6,8/10
Rotten Tomatoes: 65% críticos
73% publico
Cena Marcante:
A sequência de treinamento ao som de Gonna Fly Now, essa é para mim a melhor cena do filme, mas que hoje ficou super engraçada pelo visual dos personagens, as roupas usadas por Rocky e Apollo na cena podiam ser normais na época do filme, mas hoje estão muito datadas a ponto de ficarem cômicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário