Looper: Assassinos do Futuro

Looper: Assassinos do Futuro, filme de 2012, dirigido e escrito por Rian Johnson, estrelado por Joseph Gordon-Levitt, Bruce Willis, Emily Blunt, Paul Dano, Noah Segan, Pierce Gagnon, Piper Perabo e Jeff Daniels.

O filme se passa no futuro de 2044, e conta a história de Joe (Joseph Gordon-Levitt), que trabalha como "Looper" (uma espécie de assassino do futuro) que ganha dinheiro para assassinar pessoas mandadas de um futuro mais distante, entretanto esse trabalho possui um defeito, um dia ele terá que matar a versão futura de si mesmo para assim encerar o paradoxo criado pelas viagens no tempo. Entretanto, um dia a versão futura de Joe (Bruce Willis), aparece enviado de 2074, porém antes que ele possa mata-lo, o velho Joe foge, assim ambos começam a ser perseguidos pela máfia que o paga, a versão mais nova começa a correr atrás do sua versão futurística com o objetivo de limpar seu nome, porém ele conforme caça sua versão ele vai descobrindo uma grande conspiração por trás.

Rian Johnson é um bom diretor e ganhou bastante destaque após "Star Wars: Os Últimos Jedi", porém Looper é talvez o filme que lhe deu bastante destaque, aonde ele não só dirigiu como escreveu o roteiro dessa ficção cientifica que usa a viagem no tempo de uma maneira diferente do convencional, o filme apesar de possuir seus defeitos, ainda tem uma boa direção que ajudou a contar muito bem a história.

Joseph Gordon-Levitt e Bruce Willis estrelam o filme, como a versão presente e futura do mesmo personagem, aonde foi feito todo um trabalho de maquiagem para que fosse possível ao público aceitar que um é a versão futura do outro, Bruce Willis atua da maneira de sempre, entretanto a principal mudança ocorre com Joseph Gordon-Levitt que copiou os maneirismo do Willis para compor seu personagem.


O filme possui a trilha sonora composta por Nathan Johnson, que apesar de não ser um trabalho espetacular, ele ainda conseguiu fazer uma música que passe o clima futurístico do filme, além de ajudar a contar a história.

Para mim o ponto fraco do filme está no roteiro, principalmente em toda a parte final do filme, é sempre bem difícil contar uma história de viagem no tempo, pois quase sempre você acaba deixando um paradoxo para trás, Rian Johnson soube trabalhar no roteiro, mas mesmo assim perdeu um pouco da mão na sequência final.

É um bom filme, e uma boa história de ficção cientifica, vale a pena ser assistido.

Minha Nota: 8,0/10
IMDb: 7,4/10
Rotten Tomatoes: 93% críticos
                             82% publico
Cena Marcante:
Toda a sequência no inicio do filme em que explica o trabalho do Looper, para mim o conceito do filme criado por Rian Johnson é a melhor coisa do filme.

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram