Vingadores: Guerra Infinita

Vingadores: Guerra Infinita (Avengers: Infinity War), filme de 2018, dirigido por Anthony Russo e Joe Russo, roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely, baseado nos personagens da Marvel Comics, criados por Stan Lee, Jack kirby entre outros, estrelando Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Benedict Cumberbatch, Scarlett Johansson, Mark Ruffalo, Tom Holland, Josh Brolin, Zoe Saldana, Chadwick Boseman e Elizabeth Olsen.

O filme segue exatamente em seguida aos eventos de "Guardiões da Galáxia 2" e "Thor: Ragnarok", aonde vemos Thor (Chris Hemsworth), Loki (Tom Hiddleston) e Hulk (Mark Ruffalo) enfrentando Thanos (Josh Brolin), que busca o "Teeseract" (o cubo cósmico do primeiro filme), Thanos derrota facilmente os heróis e conquista o cubo, tirando dele a joia do espaço, assim Thanos parte em busca das demais joias do infinito, Thor vai atrás de conseguir uma nova arma, que possibilite ele de enfrentar o vilão, ao mesmo tempo em que Hulk é mandado para Terra, com o objetivo de avisar os Vingadores, para que eles se preparem pois Thanos está vindo. Toda a ação é dividida em 4 núcleos que conforme a história eles vão se encontrando, o primeiro temos Thor, Rocket Raccoon (Bradley Cooper) e Groot (Vin Diesel), o segundo os demais Guardiões da Galáxia, o terceiro Dr. Estranho (Benedict Cumberbatch), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) e Homem Aranha (Tom Holland), o quarto grupo é com os restantes Vingadores mais a guarda de Wakanda.

Vingadores: Guerra Infinita, é a culminação de 10 anos de Marvel Studios, desde o primeiro "Homem de Ferro" em 2008, que deu inicio a todo o MCU, o filme ficou encarregado de finalmente trazer o combate com o grande vilão Thanos, que já estavam prometido desde 2012 (tava demorando muito para chegar). O filme cumpre a expectativa, é um bom entretenimento e consegue dar novos horizontes para a franquia.


A direção fica a cargo dos irmãos Russo, que na minha opinião já haviam dirigido o melhor filme da Marvel (Capitão America 2), dessa vez o filme é bem mais "viajado", enquanto o solo do Capitão é bem pé no chão, esse utiliza muito do universo cósmico da Marvel, porém os diretores souberam trabalhar bem, inclusive bem melhor que em "Guerra Civil" que para mim deixou a desejar. Eu tenho um problema com os diretores que é aqueles nomes gigantes que aparecem a cada local novo que a trama percorre, é bem bobo, mas incomoda com o passar do filme.

Os atores do filme seguem o básico, não temos nenhuma grande atuação e o grande número de personagens faz com que eles não se desenvolvam, o Dr. Estranho parece outro personagem se comparado ao do primeiro filme, dessa vez muito mais semelhante aos dos quadrinhos. Entretanto na minha opinião todos os heróis tiveram um bom tempo em tela, menos alguns recentes como o Pantera Negra (Chadwick Boseman) que possui poucas falas. 

A trilha sonora de Alan Silvestre é para mim um ponto fraco do filme, visto que ele apenas usa o tema dos Vingadores (feito por ele no primeiro filme) a quase todo momento, nenhum grande tema foi introduzido e nem o temas dos heróis nos filmes solos como o do Dr. Estranho do Michael Giacchino (que acho muito bom) foi utilizado.

Os efeitos são muito bons, como esperado da ILM (maior estúdio do ramo).

É um ótimo entretenimento, inclusive bem mais densos que todos os demais filmes da Marvel (dessa vez não lotaram de piadinhas, apesar de ainda estarem presentes), vale lembrar que esse ainda é apenas o ensaio de algo muito maior que está por vir ainda no universo cinematográfico da Marvel.

Minha Nota: 9,0/10
IMDb: 9,2/10 (ainda deve mudar bastante essa nota)
Rotten Tomatoes: 85% críticos
                             84% publico
Cena Marcante: (SPOILER)
Toda a sequência de luta do grupo do Homem de Ferro contra o Thanos, essa é para mim o melhor momento do filme, inclusive diversos momentos na luta me lembraram muito Dragon Ball de tão frenético que estava o nível dos personagens. Destaque para o Dr. Estranho que é um dos meus favoritos.

Vitor Tonetto

Um comentário:

  1. Sou fa é Os Vingadores Guerra Infinita é excelente, sinto que história é boa, mas o que realmente faz a diferença é a participação do ator Peter Dinklageneste filme. O vi recentemente em um dos últimos filmes de drama chamado Meu Jantar Com Hervé, e recomendo! É um filme muito divertido, é uma boa opção para uma tarde de filmes.Eu acho que é um dos melhores Peter Dinklage filmes. Eu gosto muito deste tipo de filmes, eles sempre chamam minha atenção por causa da história muito divertida. Você não pode parar de vê-la.

    ResponderExcluir

Instagram