Enquanto Somos Jovens (While We're Young), filme de 2014, dirigido por Noah Baumbach, também roteirizado por ele em cooperação com Henrik Ibsen e Wallace Shawn, estrelando Ben Stiller, Naomi Watts, Adam Driver, Amanda Seyfried, Maria Dizzia, Adam Horovitz e Matthew Maher.
O filme conta a história do documentarista Josh (Ben Stiller) e de sua esposa Cornelia (Naomi Watts) que é editora, Josh tem dificuldades de finalizar seu trabalho, que já tem mais de 8h de gravação, Cornelas não trabalha com seu marido por causa de brigas de trabalhos anteriores, após se distanciarem do casal que eram seus melhores amigos (após o nascimento do filho desse casal), Josh e Cornelia começam a passar por uma crise de meia idade, principalmente por não poderem ter um filho, um dia enquanto Josh dava aula em um curso, ele conhece Jamie e Darbie (Adam Driver e Amanda Seyfried respectivamente), um jovem casal que gostam bastante do trabalho de Josh, eles criam uma amizade, fazendo com que Josh e Cornelia comecem a agir como se ainda estivessem com seus 20 anos, porém pouco a pouco Josh vai percebendo a verdadeira intenção de Jamie para se aproximar.
O filme é mais um de Noah Baumbach ("A Lula e a Baleia", "O Casamento de Margot" e "Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe") em que ele usa a relação entre a família para desenvolver a trama, usando sua típica comédia dramática nas situações, esse talvez seja o que tenha mais comédia entre os seus filmes que eu assisti.
As atuações de Ben Stiller e Naomi Watts são o destaque do filme, atuando muito bem como um casal que está com dificuldade de aceitar que a idade chegou para eles, sem falar que a química entre ambos é muito boa também, Ben Stiller se sai muito bem nesse estilo de comédia de Baumbach.
Gostaria de citar também a atuação do jovem casal, Adam Driver e Amanda Seyfried, que cumprem bem o seu papel na trama, principalmente Driver, parece que gosto de todo filme em que no mínimo ele faz uma participação.

O filme teve uma boa recepção da crítica especializada, porém não foi muito bem com o público, sendo bem dividido, eu considerei um bom filme, para mim abaixo de outros do mesmo diretor, mas que ainda possui o seu valor de entretenimento.
A trilha sonora também é um destaque do filme, com ótimas músicas compostas por James Murphy (como Only the Stars Above Welcome Me Home e We Used to Dance), além de músicas já famosas que fazem parte do filme, exemplo "All Night Along de Lionel Ritchie, Eye of The Tiger do Survivor e Goldem Years do David Bowie.
Minha Nota: 8,0/10
IMDb: 6,3/10
Rotten Tomatoes: 84% críticos
51% publico
Cena Marcante:
Toda a sequência da festa em que Jamie e Darbie levam Josh e Cornelia, é bastante espiritual e diferente do restante do filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário