Ave, César! (Hail, Caesar!), filme de 2016, escrito e dirigido por Ethan Coen e Joel Coen, estrelando Josh Brolin,George Clooney, Alden Ehrenreich, Ralph Fiennes, Scarlett Johansson, Tilda Swinton, Channing Tatum, Frances McDormand e Jonah Hill.
O filme se passa nos anos 50, em um grande estúdio de Hollywood, Eddie Mannix (Josh Brolin) é um produtor, que precisa resgatar o famoso ator Baird Whitlock (George Clooney) que foi sequestrado por um grupo de socialistas em meio as filmagens de um grande épico do estúdio chamado "Ave, César!" e agora pedem um alto preço para devolveram o ator, ao mesmo tempo Mannix enfrenta outros diversos problemas em que ele precisa resolver, desde um ator de westerns que foi escalado para um romance de época, porém ele não sabe atuar, além da estrela DeeAnna Moran (Scarlett Johansson) que está grávida porém precisa esconder a gravidez para manter sua imagem.Ao mesmo tempo, ele recebe a oferta de largar o estúdio para trabalhar em um outro emprego.
Ave, César! é uma grande homenagem que os irmãos Coen fizeram para o cinema dos anos 50, além de tudo ser uma metalinguagem (um filme sobre a produção de filmes), temos diversas cenas de comédia bem no estilo que os dois adoram e fazem muito bem nos seus filmes.
Josh Brolin é o destaque na sua atuação como Eddie Mannix, em diversos momentos do filme ele parece ser o único personagem que possui sanidade em meio a toda a loucura que percorre o estúdio, e talvez isso faz com que acreditamos de que ele vá abandonar o emprego como produtor, já que ser quebra-galho de atores não parece combinar com o estilo dele.
O filme ainda possui um grande elenco além de Josh Brolin, o George Clooney e Alden Ehrenreich são os secundários que possuem mais destaque, entretanto outros personagens como os de Scarlett Johansson e Tilda Swinton que possuem apenas algumas poucas cenas deixam a sua marca. A atriz France McDormand que já venceu 2 Oscars e sempre está presente nos filmes dos Coen dessa vez tem pouquíssimo tempo em tela, podendo até passar despercebida.

Roger Deakins assina a fotografia do filme com um ótimo trabalho, ele com certeza é o destaque do filme, deixando diversas cenas como um ótimo wallpaper. A direção de arte também é muito boa, não atoa Jess Gonchor e Nancy Haigh foram indicados ao Oscar.
Apesar de ser uma boa comédia, "Avé, César!" para mim fica abaixo de outros filmes da dupla que segue o mesmo estilo, "Fargo" e "O Grande Lebowski" são na minha opinião filmes bem melhores, porém isso não tira o fato de que ainda temos 1h45 de boa entretenimento com "Ave, César!".
Minha Nota: 8,0/10
IMDb: 6,3/10
Rotten Tomatoes: 85% críticos
44% publico
Cena Marcante:
Na minha opinião, a cena mais engraçada do filme é a sequência em que Baird Whitlock acorda após seu sequestro, e conforme ele vai caminhando pelo local em que está preso ele para em uma reunião em que um grupo de intelectuais discute sobre economia, ele se junta a conversa, para no final da discussão descobrir que aqueles são seus sequestradores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário