Verónica

Verónica, filme de 2017, dirigido por Paco Plaza, que escreveu o roteiro ao lado de Fernando Navarro, estrelando Sandra Escacena, Bruna González, Claudia Placer, Ivan Chavero e Ana Torrent.

O filme conta a história da adolescente Verónica (Sandra Escacena), que cuida de seus 3 irmãos menores enquanto a mãe (Ana Torrent) está no bar em que trabalha, Verónica estuda em um colégio católico, e no dia de um eclipse, em que todos os alunos e professores saíram para observar, ela e duas amigas se escondem para fazer uma sessão espiritual com um tabuleiro de ouija, Veró quer falar com seu falecido pai. Porém durante a sessão coisas estranhas acontecem, assustando as outras meninas, e após voltar para casa acontecimentos sobrenaturais ocorrem e atacam os irmãos de Verónica, para protege-los, Veró decide voltar a escola e falar com a "Irmã Morte" (Consuelo Trujillo) que se mostra especialista no assunto.


Verónica é um filme de terror espanhol, dirigido por Paco Plaza que já havia ganhado um pouco de reconhecimento no mundo do cinema a produzir "REC", porém em Verónica ele faz um filme totalmente diferente, sem câmera de mão e não usando do já cliche de "imagens encontradas".

Paco Plaza escreve o roteiro ao lado de Fernando Navarro, que juntos fazem uma história bem construida, apesar de utilizar alguns cliches do terror como o tabuleiro de ouija, a trama se baseia mais na relação de Verónica com sua família (a qual ela cuida e se dedica), assim nos fazendo preoucupar com ela.

As atuações das crianças são muito boas, principalmente a de Sandra Escacena que vai muito bem como Verónica, inclusives nas cenas mais pesadas.

O filme tem uma boa produção e uma boa trilha sonora, que ajudam a criar o ambiente de terror.

A trama é baseada em uma história real dos arquivos da policia espanhola, mas é claro o filme tomou liberdade artística para adaptar os fatos.

Minha Nota: 8,0/10
IMDb: 6,7/10
Rotten Tomatoes: 100% críticos
                                  66% publico

Cena Marcante:
A abertura do filme, em que Paco Plaza abusa de pequenos planos sequências, que deixam a cena mais documental, ajudando a criar o ambiente do filme.


Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram