Rocky 2 - A Revanche

Rocky 2 - A Revanche, filme de 1979, dirigido, escrito e também estrelado por Sylvester Stallone, também estrelado por Talia Shire, Burt Young, Carl Weathers, Burgess Meredith e Tony Burton.

O filme começa exatamente na sequência final de "Rocky - Um Lutador", com a luta sendo vencida por Apollo Creed (Carl Weathers) na contagem de pontos, em seguida ambos os pugilistas são direcionados ao hospital, já que a luta fora bastante violenta, Apollo fraturou as costelas, enquanto Rocky (Sylvester Stallone), acabou ferindo o olho esquerdo, a ponto de quase ficar cego. Enquanto se recupera, Rocky de Adrian (Talia Shire) em casamento, que aceita. Ele decide largar as lutas e viver dos ganhos da luta com Apollo além de fazer propagandas, porém ele gasta todo o dinheiro, precisando começar a trabalhar em um frigorifico para sobreviver, porém ele também perde o emprego duvido a corte de gastos, não deixando outra solução se não aceitar uma revanche contra Apollo, que quer recuperar sua imagem de invencível, porém a desaprovação de Adrian e sua gravidez impede o garanhão italiano de focar nos treinos, irritando Mickey (Burgess Meredith), o treinador de Rocky.



Rocky 2 é uma ótima continuação do original que é um clássico do cinema, apesar de mais fraco, o filme ainda trata o pugilista de maneira séria e mantendo todo o clima do primeiro. Stallone em seu primeiro filme como diretor se mostrou competente, obvio, não é nenhum Coppola, mas conseguiu fazer uma boa direção que não compromete o filme em nenhum momento.

O filme tem várias cenas que remetem ao primeiro filme, talvez esse o maior problema da continuação, pois ele não consegue ser original.

Gosto de destacar como o sucesso do original possibilitou que esse filme fosse bem melhor produzido, enquanto o outro foi feito na correria, esse parece bem mais bem acabado, principalmente nas cenas de treinamento.

As atuações são bem parecidas com o primeiro filme, a diferença é que nesse filme, o arco de Rocky está bem mais ligado a seu treinador Mickey, enquanto no primeiro filme o seu amigo Paulie (Burt Young) é o que tem mais destaque.

A trilha sonora é sempre o destaque quando se trata de Rocky, o filme repete alguns temas do original, porém com uma orquestra maior (sem falar que dizem que o original foi gravado após apenas 1 ensaio). Bill Conti ainda criou um novo tema que acho muito bom chamado "Redemption" que toca nos créditos iniciais do filme.

Ainda acho um bom filme, apesar de não ser superior ao original, o filme é bem superior as demais sequencias que vieram depois (Rocky 3, 4 e 5), só voltando a ser superado no Rocky Balboa (2006), ainda vale a pena ser revisto.

Minha Nota: 8,5/10
IMDb: 7,2/10
Rotten Tomatoes: 73% críticos
                                82 publico
Cena Marcante:
A cena que acontece após Adrian acordar do coma que teve durante a gravidez, durante todo filme Adrian é contra Rocky lutar, porém nesse momento ele pede para ele "vença", dando inicio a que é para mim a melhor música do filme, "Going to the Distance" enquanto mostra o treinamento de Rocky.

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram