La La Land: Cantando Estações

La La Land: Cantando Estações, filme de 2016, dirigido e roteirizado Damien Chazelle, estralado por Emma Stone, Ryan Gosling, John Legend, Rosemarie DeWitt, Finn Wittrock e J.K. Simmons.

O filme conta a história da jovem atriz Mia Dolan (Emma Stone), que trabalha em uma cafeteria em Los Angeles enquanto tenta emplacar em um grande papel fazendo audições, ela acaba conhecendo o músico Sebastian Wilder (Ryan Gosling), um pianista, que sofre por não conseguir mostrar o seu trabalho, como grande apreciador do jazz, ele sofre porque "ninguém mais gosta de jazz", ele se conhecem e se apaixonam, Sebastian leva Mia para um clube de jazz e mostra sua paixão pelo gênero, e seu desejo de criar seu próprio clube. Após diversas audições fracassadas, Mia decide escrever sua peça de teatro, em qual ela seria a única atriz. Mia e Sebastian começam a morar juntos durante esse tempo, porém a relação dos dois vão sofrer diversos problemas.

La La Land é um filme que já nasceu um clássico do cinema, Damien Chazelle fez um musical, que se inspirou claramente em outros diversos filmes do mesmo estilo, como "Cantando na Chuva" dos anos 50, o filme foi bastante aclamado pela crítica e recebeu boa recepção do público. O filme ganhou 6 Oscars e é um dos recordistas em número de indicações.

As atuação de Emma Stone é o ponto mais forte do film, não atoa ela levou o Oscar de Melhor Atriz pela personagem de Mia, ela conseguiu passar o peso que sua personagem passa com o medo do fracasso de não conseguir vingar como atriz precisar abandonar seu sonho.


Ryan Gosling tem uma boa atuação como Sebastian, porém ele sempre se mantém com a sua cara de Ryan Gosling, não atoa o ator virou um ótimo meme entre os fãs do cinema, Ryan Gosling ganhou o prêmio de Melhor Ator no Globo de Ouro, e foi indicado ao Oscar.

O filme possui uma ótima trilha sonora com diversas músicas marcantes, elas servem para passar o sentimentos em que os personagens passam, além de serem músicas que valem a pena escutar depois de depois de já ter assistido o filme, gostaria de destacar as músicas "Another Day of Sun", "Someone in the Crowd" e "City of Stars", essa ultima é para mim a melhor música do filme.

É um excelente musical, e vale a pena ser assistido por todos os fãs do gênero.

Minha Nota: 8,8/10
IMDb: 8,1/10
Rotten Tomatoes: 92% críticos
                             81% publico
Cena Marcante:
A cena de abertura do filme, com a música "Another Day of Sun", é talvez a mais bem feita das sequencias musicais do filme, com uma produção quase que impecável.

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram