Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe (The Meyerowitz Stories - New and Selected), filme de 2017, dirigido e roteirizado por Noah Baumbach, estrelando Adam Sandler, Ben Stiller, Elizabeth Marvel, Dustin Hoffman, Grace Van Patten, Emma Thompson e Adam Driver.
O filme conta a história da dos irmãos Meyerowitz, que cresceram separados devidos a problemas com seu pai Harold (Dustin Hoffman), Danny (Adam Sandler) é um ex-pianista que dedica sua vida para cuidar de sua filha Eliza (Grace Van Patten) que esta indo para faculdade e vão se separar, Jane (Elizabeth Marvel) é a filha mais esquecida de Harold, Matthew (Ben Stiller) e o filho do segundo casamento de Harold, ele conseguiu ser um engenheiro de sucesso e é pai de uma criança, todos os filhos se reúnem após para participar de uma homenagem que um museu vai fazer para uma escultura do pai, porém Harold acaba hospitalizado, e isso faz com que os filhos começam a criar um laço enquanto estão juntos.

Os Meyerowitz é um filme original da Netflix que traz um conceituado diretor Noah Baumbach, de filmes como "A Lula e a Baleia", "Frances Ha" e "Enquanto Somos Jovens", além de um grande elenco com atores Adam Sandler, Ben Stiller, Dustin Hoffman,Emma Thompson e Adam Driver.
O ponto fraco do filme é o roteiro, que é bastante fraco, porém todo o filme é sustentado na atuação, principalmente de Adam Sandler (na sua melhor atuação, fugindo do seu clássico personagem de comédia pastelão) e Ben Stiller, juntos eles criam os principais momentos cômicos, comédia essa que lembra o estilo dos irmãos Coen e de Wes Anderson.
Como citado, Adam Sandler é talvez o principal ponto forte do filme, com sua atuação tocante, fazendo um pai e filho com diversos problemas de relacionamento.
O filme tem a trilha sonora composta por Randy Newman, que fez um trilha simples e não muito marcante, com exceções da músicas que são tocados no piano por Adam Sandler e Grace Van Patten.
Os Meyerowitz estreou no Festival de Cannes, sendo bastante aplaudido, competiu pelo Palm d'Or. Na minha opinião é um filme que merecia um pouco mais de destaque na época de premiações, recebendo mais indicações, principalmente Adam Sandler (é um pouco estranho falar isso) por sua atuação.
É um bom filme do diretor, vale apena assistir.
Minha Nota: 8,5/10
IMDb: 7,0/10
Rotten Tomatoes: 92% críticos
73% publico
Cena Marcante:
A sequencia em que Danny e Matthew começa a quebrar o carro de um dos amigos de Harold porque descobriram que ele se "aproveitou" de Jane na adolescência, a sequência deles quebrando o carro é talvez a mais cômica do filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário