O Cemitério Maldito (Pet Sematary), filme de 1989, dirigido por Mary Lambert, roteiro de Stephen King que também escreveu o livro em que o filme se baseia, estrelando Dale Midkiff, Denise Crosby, Fred Gwynne, Brad Greenquist, Blaze Berdahl e Miko Hughes.
O filme conta a história da família Creed, que se mudou para uma nova casa, na pequena cidade de Ludlow no Maine, porém se mudaram para ao lado de um "Samitério de Mascotes" (Cemitério escrito errado, no original "Pet Samatary"), esse cemitério indígena esconde um terrível segredo, após a morte do gato da família, o pai Louis Creed (Dale Midkiff) enterrou o gato nesse cemitério, entretanto o animal retorna, mas com uma feição maligna, tudo piora com um acidente que leva a morte do filho caçula Gage Creed (Miko Hughes), o pai desesperado, mesmo recebendo o aviso do velho Jud Crandall (Fred Gwynne), enterra seu filho no cemitério maldito esperando que o garoto retorno, porém ao fazer isso ele acaba jogando uma maldição em toda sua família.
O Cemitério Maldito, é um filme baseado no livro de mesmo nome do "mestre do terror" Stephen King, sendo esse umas das poucas adaptações em que ele está envolvido no roteiro, mas mesmo com o esse grande nome, o filme não conseguiu ser bem recebido, sendo mal criticado tanto pelos especialistas quanto pelo público.
Mary Lambert dirigi o filme, e faz um trabalho ok, não fazendo nada que deixe uma grande marca, assim como quase todo filme, passando despercebido.
Um dos pontos fortes do filmes é a maquiagem que era muito boa para época, e as cenas bastantes fortes, que não foram muito amenizadas na adaptação (Stephen King considera esse o seu livro mais terrível, muito pelas situações ocorridas na história e também pelo final, inclusive o escritor cogitou não lança-lo), manter as cenas mais terríveis no filme ajudam a passar o clima de terror.
Cemitério Maldito é um filme que ficou mais famoso com o passar do tempo, sendo um pouco mais reconhecidos pelos fãs.
Talvez o maior marco do filme seja a trilha sonora com músicas compostas pela banda nova-iorquina Ramones, que tem duas músicas no filme, sendo a mais famosas delas a "Pet Sematary" que toca nos créditos finais, inclusive ajudam a amenizar o clima que o final deixa. "Pet Sematary" se tornou uma das músicas mais famosas da banda, talvez maior que o próprio filme.

IMDb: 6,6/10
Rotten Tomatoes: 48% críticos
59% publico
Cena Marcante:
A sequência em que assistimos ao atropelamento do jovem Gage Creed, que o final deixou bem na cara, não se preocupando em amenizar a cena de uma criança sendo atropelado, apesar de não mostrar o corpo, ainda mantem o clima pesado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário