Fargo: Uma Comédia de Erros, filme de 1996, dirigido por Ethan Coen, que escreveu o roteiro ao lado de seu irmão Joel Coen, estrelando William H
Macy, Frances McDormand, Steve Buscemi, Peter Stormare, Harve Presnell e Kristin Rudrud.
O filme se passa em Fargo, na Dakota do Norte, no ano de 1987, conta a história do gerente de uma revendedora de automóveis chamado Jerry Lundegaard (William H. Macy), que por estar passando por problemas financeiros, ele planeja o sequestro da própria esposa, entrando em acordo com dois marginais (Steve Buscemi e Peter Stormare) para realizar o trabalho, que teria o resgate pago pelo sogro de William. Porém diversos problemas dão inicio a um triplo assassinato, e a policial grávida Marge Sunderson (Frances McDormand) é chamada para investigar o caso.
Fargo é um clássico do cinema independente, dirigido pelos irmãos Coen, sendo esse o filme pela primeira vez deu para eles um grande destaque, inclusive recebendo diversas indicações a premiações como o Oscar (7 indicações, venceu em 2).
O filme conta com a ótima atuação de Frances McDormand no papel da policial Marge Sunderson, que apesar de só aparecer em tela depois de bastante tempo de filme, ela conseguiu ainda se destacar bastante em tela, inclusive sendo premiada com o Oscar de Melhor Atriz.

Os irmãos Coen criaran um filme clássico e que se utiliza bastante do humor negro para tirar risadas de diversas situações tenebrosas, como um sequestro, o filme fez com que os irmãos fossem indicados nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretores e Melhor Roteiro Original, mas acabaram ganhado apenas na categoria de roteiro.
O filme tem a trilha sonora composta por Carter Burwell, que apesar de não ser nada extravagante, fez uma trilha que combina perfeitamente com o clima passado pelo filme.
O sucesso do longa fez com que hoje, se fissesse a série de tv Fargo, em que se contam outras histórias passadas na região, mantendo o clima e o humor negro.
Um ótimo filme para todos os fãs do género policial e de humor negro.
Minha Nota: 9,0/10
IMDb: 8,1/10
Rotten Tomatoes: 92% críticos
93% publico
Cena Marcante:
A sequencia do sequestro aonde temos os bandidos agindo de maneira bastante engraçada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário