Whiplash: Em Busca da Perfeição, filme de 2014, dirigido e escrito por Damien Chazelle, estrelando Miles Teller, J.K. Simmons, Paul Reiser, Melissa Benoist e Austin Stowell.
O filme conta a história de Andrew (Miles Teller), que estuda na maior universidade de música dos Estados Unidos, Andrew toca a bateria de jazz e sonha em ser um dos melhores. Um dia ele recebe a visita do professor Terence Fletcher (J.K. Simmons), que é bastante exigente e mexe bastante com o psicológico de seus alunos, Fletcher da para Andrew a oportunidade de ele ser suporte do baterista de seu grupo musical do qual ele é maestro, Andrew é humilhado em um dos ensaios por não conseguir acompanhar o ritmo do maestro, porem isso serviu de incentivo para ele ensaiar mais, após ensaiar muito Andrew se juntou ao grupo de apresentações, em uma apresentação a pasta do baterista principal some misteriosamente, assim Andrew recebe a chance de se apresentar no lugar, fazendo uma ótima apresentação, ganhando o posto de principal. Porém Andrew se torna arrogante, arrumando briga com pessoas de sua família por menosprezar seus feitos, além de terminar o namoro com sua namorada Nicole (Melissa Benoist) com medo de que ela atrapalhasse seus ensaios, impedindo de ser um dos maiores. Essa arrogância acaba trazendo problemas para Andrew.
Whiplash é um filme genial, com uma brilhante atuação de J.K. Simmons, que foi premiado com o Globo de Ouro e o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, J.K. Simmons prende a atenção do expectador em todos os momentos em tela, inclusive passando um certo medo com toda a sua violência em tela.

Damien Chazelle mostra que é um bom diretor principalmente quando envolve jazz, isso fica claro quando seu próximo filme foi o também premiado "La La Land" que é um musical de jazz. Chazelle cria um clássico moderno, com direção quase impecável.
Miles Teller consegue uma boa atuação, mas ao lado de J.K. Simmons é evidente que ele fica bastante abaixo, porém ainda é a melhor atuação de sua carreira, principalmente nos momentos em que se apresenta na bateria.
O filme possui uma incrível trilha sonora composta por Justin Hurwitz, mas em que o claro destaque são as clássicas músicas de jazz, "Whiplash" e "Caravan" que principalmente na apresentação final são espetaculares.
Minha Nota: 9,5/10
IMDb: 8,5/10
Rotten Tomatoes: 94% críticos
94% críticos
Cena Marcante: (SPOILER)
A sequencia final em que Andrew tem uma atuação espetacular com as já citadas músicas "Whiplash" e "Caravan". Vou apenas citar aqui para deixar que assistam o filme, vale muito a pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário