Três Anúncios Para Um Crime (Three Billboards Outside Ebbing, Missouri), filme de 2018, dirigido e roteirizado por Martin McDonagh, estrelando Frances McDormand, Woody Harrelson, Sam Rockwell, John Hawkes, Lucas Hedges, Peter Dinklage e Kathryn Newton.
O filme conta a história de Mildred Hayes (Frances McDormand), que teve sua filha brutalmente assassinada, entretanto o criminoso nunca foi pego, após o caso ficar em aberto um bom tempo e parecer que ele não será resolvido, Mildred decide alugar um espaço de 3 outdoors para passar uma mensagem para o xerife Bill Willoughby (Woody Harrelson), a história se espalha pela cidade, inclusive sendo notícia no jornal local, porém o que Mildred não sabia era que o xerife estava com câncer, sofrendo bastante por causa da doença, assim os anúncios de Mildred acabam soando como desrespeitosos contra o xerife, colocando a cidade e principalmente a polícia contra ela.
Três Anuncios Para Um Crime é um dos lançamentos do período de premiações de 2018 mais aclamados, recebendo diversas indicações e ganhando prêmios grandes até agora, como Melhor Filme de Drama, Melhor Atriz de Drama e Melhor Ator Coadjuvante no Globo de Ouro de 2018, além de outras indicações na mesma premiação.
O filme é dirigido por Martin McDonagh, não conheço muito de seus trabalhos anteriores, logo não posso julgar muito bem o diretor, contudo posso dizer que em "Três Anúncios" McDonagh realiza uma ótima direção, talvez a melhor de sua carreira, deixando com que os atores brilhem.
Frances McDormand tem a melhor atuação de sua carreira no filme, ela brilha desde o primeiro momento em que aparece na trama, realizando perfeitamente uma mulher em busca de justiça pela morte de sua filha, Frances tem diversos momentos que se destacam além dos demais atores, sendo o principal trunfo de toda a trama. Frances foi premiada com o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama.

Além de Frances, o filme ainda tem duas ótimas atuações, Woody Harrelson, apesar de ficar um pouco a baixo em comparação aos demais, ainda mantém uma boa atuação, deixando sua marca nos momentos em que está em tela. Outro destaque é Sam Rockwell, que é o personagem com a maior evolução de todo filme, o que lhe deu o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante.
Um excelente filme, para mim o favorito ao Oscar de 2018.
Minha Nota: 9,5/10
IMDb: 8,3/10
Rotten Tomatoes: 93% críticos
89% publico
Cena Marcante: (SPOILER)
Já no meio do filme, temos uma tocante cena em que o xerife Bill Willoughby com a doença já em estado avançada, decide se suicidar para evitar mais sofrimento, assim toda cidade fica contra Mildred, porém o xerife deixou uma carta para ela, falando que queria ao máximo resolver caso, porém ele não tinha pistas o suficiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário